Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mexicano lança promoção especial para o Dia da Mulher


Em 2013 o Mexicano Bras-Mex-Grill completa 10 anos de atividades em Curitiba. Iniciando as comemorações em torno da data, uma série de promoções e novidades serão lançadas para os clientes ao longo do ano. Para começar, no mês de março o Mexicano lança uma promoção exclusiva para o público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

De 1º a 8 de março de 2013, as mulheres pagam somente R$19,90 por pessoa no almoço de segunda a sexta-feira. Bebidas, sobremesas e 10% de serviço não estão incluídos no valor. Esta promoção especial intitulada "Semana da Mulher Mexicano" é válida somente neste período nos dois restaurantes, localizados na Rua Chile, 2135 (Rebouças) e na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 150 (Campina do Siqueira).

O Mexicano Bras-Mex-Grill é parceiro do Onde ir Curitiba e irá presentear uma de nossas leitoras com um almoço com acompanhante no Dia da Mulher! Para participar, acesse nossa fanpage, conheça as regras da promoção e participe! www.facebook.com/ondeircuritiba

Clique na imagem para ampliar



Projeto Doze Belas: Realizando e concretizando sonhos de mulheres reais


Com a missão de resgatar a beleza da mulher real em sua totalidade, ‘Doze Belas’ valoriza a essência feminina nas diferentes etapas da vida, exaltando os traços e estilos únicos que toda mulher possui. O projeto que encanta, tem como foco a busca por 12 belas mulheres que representem garra, força, coragem, determinação, que são trabalhadoras, mães, donas de casa, avós, empresárias. Em 2013, o projeto chega à sua terceira edição, já fazendo parte do calendário social de Curitiba.

As doze escolhidas participam de diversos eventos, realizam sessões fotográficas, são tratadas, cuidadas e mimadas pela organização do projeto e todos os seus parceiros. Sem dúvidas é uma forma de resgatar e elevar ainda mais a autoestima destas mulheres que são únicas e possuem uma beleza ímpar.
A idealizadora do “Doze Belas” é Maribel Souza que, além de Curitiba, já tem levado a ideia deste belíssimo projeto para outras localidades do Brasil, pois há interesse em realiza-lo em diversas cidades, proporcionando que mais mulheres sintam-se cuidadas, mimadas e, sobretudo, valorizadas.

“Decidi que queria desenvolver uma ação diferente, queria mexer com as emoções de milhares de mulheres. Queria realizar sonhos adormecidos nas mulheres que são guerreiras, batalhadoras, profissionais, donas de casa, destacar a beleza da mulher que não está preocupada com a estética perfeita, mas que aceita sua singularidade e sabe do seu valor. O meu objetivo era de que as mulheres se redescobrissem e que tivessem plena consciência de que mulheres perfeitas não existem, que as rugas, os cabelos brancos, a lei da gravidade, o viço e o frescor da juventude irão passar, mas a tão sonhada felicidade é possível em qualquer momento da vida independente de idade. Para ser uma mulher realizada e feliz basta se aceitar”, diz Maribel.

A grande musa inspiradora para realização deste projeto, sempre foi Hebe Camargo. Segundo Maribel, Hebe mesmo diante de tantos desafios vividos por qualquer pessoa ao longo da vida, sempre deu um show de beleza e feminilidade, sendo um referencial e exemplo de mulher que acredita em sonhos, que se aceita e que tem plena consciência de que cada etapa da vida é única e tem seu brilho especial.



PARCEIROS
Para a realização do Projeto e visando a concretização dos sonhos das doze eleitas, Maribel Souza conta com o apoio de um grande time, todos engajados em realizar o melhor para estas belas mulheres. Na grande lista de parceiros, estão: Elite Vip Service, Fernando Pires – O mago dos sapatos, Grupo Semmler, Lis Escudeiro, Luciana Krizanowski, TSG Eventos, Águas Ouro Fino, Amanda Cidral,  L'Oficiel Cabeleireiro e Estética, Grupo Tereza Zanchi, Mib Cine, Flash Curitiba, Grey House Iluminação, Cristiano Machado Pâtisserie Suprême, Keune, Midia Mania, Pousada Chapéu de Sol, -Mario Santana, Paola Robba, Poko Pano, Monreale, Momentum & Design, Maria Ignez Simões, Cinemaskope e Tiomkim, dentre outras parcerias de sucesso que são confirmadas semanalmente. A assessoria de imprensa desta edição do projeto está a cargo de Isabelle Fiedler Rodrigues.

INSCRIÇÕES
O período de inscrições para aquelas que desejam participar do Projeto Doze Belas iniciou-se em 07/fevereiro e vai até 07/março. Neste ano, o projeto já bateu seu próprio recorde, ultrapassando as 2400 inscrições, enquanto em 2011 o total de inscritas ficou em 550 e em 2012 em 1247 mulheres.
Para inscrever-se no Projeto Doze Belas, é preciso ter entre 30 a 70 anos, enviar um e-mail para projetodozebelas@gmail.com, incluindo duas fotos nas quais a mulher se goste e escrever uma breve história de vida. Cabe ressaltar que a participação no projeto é gratuita.

CRONOGRAMA
A abertura das inscrições dá início à agenda de compromissos do Projeto Doze Belas. A divulgação das trinta belas finalistas acontecerá em 11/março e de 16 a 21/março acontecerá a divulgação das doze escolhidas.
O coquetel de recepção para as doze belas será em 28/março. Durante o mês de abril serão feitas as fotos em estúdio, o pré-lançamento do projeto e o lançamento do making-off. A coroação do projeto com a publicação do editorial está programada para o dia 25/maio.
Para acompanhar todas as novidades do Projeto Doze Belas, acesse: http://projetodozebelas.wordpress.com/ 


Preservação da Praça do Japão demonstra força da sociedade organizada


O presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Batel, Acef Said, comemorou o cancelamento do projeto que previa intervenções na Praça do Japão, para passagem do Expresso Ligeirão Norte. O impacto que as obras viárias trariam à região desagradou a comunidade local, que se mobilizou para impedir sua continuidade. Um abaixo assinado com quase 12 mil assinaturas desfavoráveis às obras foi entregue aos vereadores de Curitiba que, juntamente com o Ministério Público, encamparam a iniciativa popular, defendida pelo Conseg-Batel e Movimento em Defesa da Praça do Japão. 

"A decisão do cancelamento anunciada ontem pelo presidente da Urbs é emblemática, e demonstra como a sociedade organizada tem sim força para mudar os rumos de sua cidade", comentou Said. Ele lembra que, não fosse a iniciativa popular, o projeto teria sido executado, afetando o trânsito e comprometendo mais um espaço público de convivência. "Mais que nunca o cidadão precisa entender que não pode se calar ou ser indiferente àquelas decisões dos governos, que vão trazer impacto no seu dia a dia. É preciso se organizar, fortalecer entidades representativas e não ficar de braços cruzados", destaca o presidente do Conseg-Batel.



Elaborado na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci, o projeto original sofreu alterações, o que provocou a indignação de todos. Além de não terem sido realizadas audiências públicas para debater o assunto com moradores e aqueles que trabalham ou estudam na região, o Ministério Público também identificou que não foram feitos estudos de impacto ambiental e de impacto de vizinhança para efetivação da obra. 

Como resultado da pressão popular nas últimas semanas, o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Júnior garantiu que a Praça do Japão não sofrerá qualquer intervenção em virtude das obras de implantação do Ligeirão Norte. Segundo ele, a prefeitura vai rever o projeto e, além preservar a praça, assume o compromisso de discutir locais alternativos para a construção da estação-tubo Bento Viana, que seria implantada em frente ao Colégio Santa Terezinha. 

Camisa Paixão Nacional


A Copa das Confederações está a todo o vapor e tem gente de todos os cantos do mundo garantindo ingressos. Mas não é só atrás deles que as pessoas vão, muitos procuram organizar até a roupa que vão usar e entre as opções, claro, está a camisa oficial do evento. Em Curitiba, os apaixonados por futebol encontram a preciosidade confeccionada pela Nike, nas duas lojas da marca, ParkShoppingBarigui e Shopping Mueller.



São duas opções, amarela e azul ambas com tecnologia de ponta: a temperatura do corpo é regulada através de zonas de ventilação e o tecido é 23% mais leve que a camisa anterior. O detalhe é um charmoso canarinho na gola interna assinada com a frase “nascido para jogar futebol”. As cinco estrelas, claro, estampam a parte da frente. E a melhor parte é que a personalização com nome e número é gratuita! O investimento é de R$ 299,90 cada. Mais informações pelos telefones 41 3076 7777 (Mueller) e 41 3317 6666 (Barigui).



Paula Fernandes mostra seus encantos no palco


Paula Fernandes está em casa. Enquanto canta, o palco ganha um cenário que recria chuva, cachoeiras, flores e montanhas. Mineira de Sete Lagoas, a cantora que acaba de retornar de uma série de shows bem sucedidos pelos Estados Unidos, se apresenta desta forma na turnê do recém-lançado disco ‘Meus Encantos’, que chega a Curitiba nos próximos dias 18 e 19 de abril. Com realização da Prime, as apresentações serão realizadas no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h30.

Assinado pelo conceituado diretor Gringo Cardia e com iluminação de Maneco Quinderé, o show reúne no palco as fontes de inspiração de Paula Fernandes que tem encantado o público brasileiro: o romantismo, a poesia e, principalmente, a natureza – sua mais forte ligação com a arte. Assim, com referências cinematográficas e teatrais, elementos como chuva, cachoeiras, flores e montanhas se integram ao cenário e a sua música, por meio de LEDs, moving lights, projeções e efeitos 3D.

“Show para mim é um espetáculo. A arte não tem fronteiras e o palco é o momento de experimentar outros recursos além do canto, como elementos cênicos e iluminação, para criar uma experiência inesquecível. Gosto muito do orgânico, que continua nesta turnê, aliado a opções mais modernas. Não tenho medo de ousar. Quero que a pessoas curtam, guardem a imagem, as sensações que tiveram, voltem e chamem os amigos”, diz a cantora.



Neste contexto, cada música ganha vida com histórias projetadas e vídeos inéditos a cada troca de figurino, alguns protagonizados pela própria artista. Na música “Eu Sem Você”, primeiro single do novo CD, Paula canta envolvida em uma atmosfera de pedras e cachoeiras. Já em “Coração na Contra-Mão”, um clássico da dupla Zezé di Camargo e Luciano, fotos da cantora quando criança a aproximam ainda mais de seu público.

E assim a apresentação prossegue, com barquinhos e personagens desenhados por Paula ganhando animação projetada em “Barco de Papel”; uma lua que surge trazendo a cantora em “Cuidar de Mim”; e imagens de Paula debaixo d’água em “Meus Encantos”, entre outras novidades, modas de viola, guarânias, forrós e referências ao country norte-americano. Hits que marcaram a carreira também prometem encantar o público, como “Pra Você”, que deve fazer parte do set list.

Paula se envolveu em todos os detalhes da criação e em cada momento do show. Cardia extraiu a essência mais profunda da cantora e conseguiu transformá-la neste espetáculo. “Tivemos uma empatia imediata. A experiência dele com shows e espetáculos como o Cirque de Soleil foi muito importante. Gringo conseguiu ver através do meu olhar. Estou muita animada”, adianta.

A banda que acompanha Paula Fernandes neste show reúne Márcio Monteiro (guitarra, violão, voz e direção musical), Márcio Bianchi (bateria), Márcio Sacramento (baixo), Ricardo Bottaro (teclados), Serginho Saraiva (sanfona) e André Porto (guitarra, violão e voz).



Os ingressos já estão disponíveis e os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 195,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$175,00 (inteira) e R$ 90,00 (meia-entrada). Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br)É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.


Bacalhau: como comprar um produto de qualidade


A La Violetera, que comercializa o produto para todo o Brasil, explica como identificar os tipos de bacalhau e dá uma ótima sugestão de receita para a Páscoa.

O bacalhau é uma tradição na Páscoa dos brasileiros, mas é importante saber algumas dicas para comprar um produto com qualidade. No Brasil, são comercializados cinco tipos de peixe salgados: o bacalhau e os chamados “tipo bacalhau”. Para isso, a La Violetera – que comercializa o produto em todo o Brasil, explica como identificar os peixes e dá uma ótima sugestão de receita para a ocasião.

O legítimo bacalhau (Gadus morthua - Cod) é o mais saboroso e quando cozido se desfaz em lascas claras e tenras e, consequentemente, o mais caro. Para identificá-lo no mercado basta observar, pois ele é geralmente o mais largo e de postas mais altas. Quando na prateleira, o consumidor deve ficar atento à coloração, pois o bacalhau “Porto” ou “Porto Morha” tem a cor de palha uniforme, sem manchas.

O chamado bacalhau do Pacífico, (Gadus Macrocephalus), conhecido também por “Portinho” ou “Codinho”, é muito semelhante ao legítimo, mas sua carne depois de cozida é fibrosa e não tem o mesmo sabor. Sua coloração puxa para o esbranquiçado e outra forma de diferenciar está em suas barbatanas, que lembram um bordado branco nas extremidades.

Outro tipo é o Saithe, que entra na classificação tipo bacalhau, e tem um sabor mais forte e cor mais escura e geralmente é mais utilizado para fazer bolinhos, saladas e ensopados, pois sua carne desfia com facilidade.



História – O bacalhau tornou-se tradicional na Europa, na Páscoa e durante a Quaresma, a partir da Idade Média, pois mantinha-se o hábito do jejum religioso. Naquela época era desaconselhado o consume do que se consideravam carnes “quentes”. O bacalhau fugia a esta classificação e, por isso, seu consumo era incentivado.

RECEITA ESPECIAL DA LA VIOLETERA
Ingredientes:
1kg de bacalhau dessalgado
200ml Azeite Oliva La Violetera
150g de Azeitonas Pretas La Violetera
150g de Tomate Seco La Preferida
200g de cebolas
6 ovos cozidos
1 maço de couve enrolada em forma de charuto e amarrada com barbante
1kg de batatas
2 pimentões

Veja como é fácil preparar:
Cozinhe as cebolas inteiras e descascadas junto dos pimentões, a couve enrolada e as batatas. Corte as couves em rodelas e monte o prato alternando os ingredientes, como as batatas, ovos, bacalhau, pimentões, couves, azeitonas, cebolas e o tomate seco. Para finalizar, regue com o prato com bastante azeite e leve ao forno para dourar.

Dica: Como dessalgar o bacalhau
1 - Coloque o bacalhau em uma vasilha e o cubra com água, ainda em baixo da torneira, deixe um fio fino de água corrente por aproximadamente 10 minutos.
2- Coloque o vasilha na geladeira com o peixe coberto por água. Dessalgando na geladeira, além de macio e consistente. O Bacalhau não solta cheiro quando em água gelada. Lembre-se a água deve ser trocada frequentemente.
3 – O tempo para dessalgar depende da quantidade de trocas de água e da altura das postas. Postas normais devem ficar em torno de 24 horas, as grossas 40 horas, as muito grossas 48 horas e desfiado cerca de 6 horas.

Coleção Inverno 2013 desembarca na Schutz


Nesta terça-feira (05/03), as schutzlovers poderão conferir em primeira mão as novidades do inverno  2013 da Schutz. A partir das 14h, a nova coleção desembarca na loja localizada no ParkshoppingBarigüi. As clientes serão recebidas com espumante e docinhos e vão conhecer as principais tendências do mundo da moda, como bordados, fivelas, spikes e texturas, divididas nos temas Golden Age, Marching Orders, Tecno Future e Folk Tales.



Quem não abre mão de construções ousadas, bordados e aplicações vai se apaixonar pela Golden Age, que marca a volta da influência rococó. A linha Marching Orders renova a tendência dos prints militares, com ferragens, banhos e ornamentos elaborados. As amarrações estão com tudo nas botas de bico fino e nos scarpins.



A Tecno Future traz uma releitura dos anos 60 com uma visão futurista. Os modelos são minimalistas e combinam couros metalizados com detalhes em vinil, tiras, recortes geométricos e o novo salto Schutz ABS metalasse. A linha Folk Tales mistura diferentes culturas e explora bordados e um mix de cores e aplicações. Destaque para a bota de cano mais largo, com influência Western, e as bolsas cross body.


Suco de uva integral: os mesmos benefícios do vinho, sem os malefícios do álcool


A Lei Seca, agora mais rigorosa, tem apresentado importantes resultados, não só com a redução dos acidentes nas estradas e ruas das cidades brasileiras, mas também com a conscientização dos motoristas sobre a perigosa união do consumo de álcool e a direção.
 
Mas nem por isso é preciso eliminar o sabor de uma boa comemoração, ou do perfeito acompanhamento de jantares, almoços, coquetéis e das mais variadas festas. É possível encontrar no mercado um produto que combina com todas essas situações, mas que não traz consigo os malefícios do álcool para quem precisa dirigir depois: o suco de uva tinto integral.
 
Como o vinho, ele combina com uma grande diversidade de alimentos, desde as saladas, os pratos quentes e as sobremesas, com o benefício de não conter álcool. Além disso, o suco de uva integral é mais nutritivo, traz mais benefícios à saúde do que a bebida fermentada, e contém os mesmos antioxidantes que o vinho - mas em maior concentração -, além de outras substâncias igualmente benéficas.


 
“Com todos os seus benefícios para o coração, o consumo diário do suco de uva integral ajuda no combate ao colesterol e ao envelhecimento das células”, diz enólogo do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Mateus Poggere.
 
O Suco de Uva Campo Largo, produzido pelo Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, é 100% natural, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características e substância encontradas na fruta em sua forma natural. “As uvas de casca tinta ou rosada contêm 20 antioxidantes conhecidos. Com o nosso método de produção conseguimos manter todos esses nutrientes no suco, mesmo depois de engarrafado”, completa Mateus.
 
Boa parte dos benefícios provocados em nosso organismo pelo consumo do suco de uva integral deve-se à presença de substâncias como o resveratrol, conhecido por combater as doenças do coração. O Suco de Uva Campo Largo, na sua versão tinto integral, contém, além do resveratrol, vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C e outras substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo, como o magnésio.

Pietra Nail Bar traz esmalte que imita a textura do couro


As unhas texturizadas são a trend do momento e não param de surgir novos efeitos para exprimir muito estilo e personalidade. Afinal, a moda ultrapassou os limites das roupas e acessórios e veio de encontro às unhas. Após a febre do craquelado, fosco, flocado, holográfico, caviar e pelúcia, a novidade mais fresca do mercado e agora do Pietra Nail Bar é o efeito de couro, obtido com a aplicação de um esmalte especial da Nail Inc. London.
 
Denominado Bling It On Leather And Skulls, o esmalte promete ser o grande sucesso da nail art no momento. O lançamento foi feito com três cores clássicas do tecido nobre – caramelo, preto e vermelho e o kit ainda inclui caveirinhas de cristal com brilho para aplicação nas unhas. “Unhas de couro com caveira tem uma pegada rock n’ roll e ficam um charme. E com vestuário e acessórios de couro em alta neste inverno resolvi trazer esta tendência para as minhas clientes”, afirma Pietra Juglair e Souza, proprietária do Pietra Nail Bar, em Curitiba.
 
A imitação do couro foi possível com a união do efeito amassado com a tonalidade fosca. É uma espécie de cobertura meio matte, meio craquelada, com aspecto mais grosso e opaco. “Esta moda tem tudo a ver com o outono  e o inverno, estações mais frias, que exigem o uso de roupas quentes, como as de couro”, acrescenta.


 
SERVIÇO
Pietra Nail Bar
Shopping Hauer
Telefone: (41) 3308-4017
Informações: www.pietranailbar.com.br

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Red Shoes em promoção

A loja de calçados Red Shoes está com uma mega liquidação que apresenta diversos modelos de sapatilhas, rasteiras e sandálias com valores muito acessíveis.Vale a pena conferir, pois são peças lindas com pedrarias, tiras, animal print e outras tendências que podem ser usadas sem medo, durante todo o ano. É imperdível!




Auto Serviço em bebidas


A frenética do mundo pede cada vez mais agilidade aos prestadores de serviços e produtos. Pensando na facilidade para o cliente, a rede Adega Brasil implantou em Curitiba o sistema auto serviço para atacado e varejo no segmento de bebidas, food service e outros produtos direcionados a bares e restaurantes. “Terminamos com a necessidade de fazer o pedido, aguardar a separação e autorizar a retirada. Agora, o cliente entra na loja, pega um carrinho e circula pelos corredores escolhendo o que precisa, seja em pouca ou grande quantidade”, explica João Tosato, gerente da nova unidade.



Com a compra feita, é só passar no caixa e seguir com a compra finalizada. Entre os produtos disponíveis, está toda a gama de bebidas quentes – vinho, whisky, cachaça -, além de cervejas, refrigerantes, doces, produtos de limpeza, utensílios e itens food service como azeites, catchup, mostarda, entre outros. Vale lembrar que o consumidor final também é beneficiado, sobretudo pelos preços praticados que muitas vezes estão abaixo do supermercado. A nova loja Adega Brasil Auto Serviço fica na Rua da Paz, 643, em frente ao Mercado Municipal. Mais informações pelo 41 3044 2727. O funcionamento é de terça a sábado das 9h às 18h e domingos das 8h às 13h.



Sobre Adega Brasil
Adega Brasil é uma distribuidora de bebidas quentes com sedes em Curitiba e em Maringá. Na capital paranaense está sob o comando do casal Waldomiro e Alessandra Fávero. Juntos eles coordenam a Distribuidora e Shoow Room Adega Brasil, Adega Brasil Delicatessen & Presentes, Adega Brasil Delicatessen e Eventos, a Adega Brasil Gourmet, Adega Brasil Muller e Adega Brasil Auto Serviço.



Serviço
O que: Adega Brasil Auto Serviço.
Quando: de terça a sábado das 9h às 18h e domingos das 8h às 13h
Onde: Rua da Paz, 643 – Jardim Botânico (Ao lado do Mercado Municipal).
Mais informações pelo fone 41 3044 2727

Açorda de Bacalhau para o almoço de Páscoa


A saborosa açorda, uma das receitas mais tradicionais de se preparar com o bacalhau, é a sugestão da Rede Mabu Hotéis & Resorts para o almoço de Páscoa (31/03). O prato típico português é simples e rápido de fazer, além de ter uma bonita apresentação e agradar a todos os paladares. No Mabu a açorda de bacalhau será servida no almoço de Páscoa em três hotéis da rede, o Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, e o Mabu Capivari Eco Resort, de Campina Grande do Sul/PR.

AÇORDA DE BACALHAU
Rendimento: cinco porções

Ingredientes:
500 gramas de bacalhau;
01 unidade de pão amanhecido;
02 dentes de alho;
02 unidades de gema de ovo;
Coentro à gosto;
Azeite à gosto;
Sal à gosto.



Modo de preparo:
Primeiramente aquecer a água e cozinhar o bacalhau. Após o cozimento desfiar em lascas e reservar. Em seguida amassar o pão amanhecido, umedecendo com leite ou água. Após esse processo aquecer o azeite e dourar o alho, untando o bacalhau. Deixar essa mistura dourar. A próxima etapa é espremer o pão para tirar o excesso de líquido, juntando em seguida o bacalhau e misturando bem. Adicionar uma concha de água do cozimento do bacalhau, o coentro e mexer até a mistura secar. Desligar o fogo, juntando as gemas e misturando. No Mabu o prato será servido dentro de um pão para ficar com a apresentação ainda mais bonita. Para isso, a indicação é utilizar um pão italiano (ou outro pão de formato redondo), cortar uma “tampa” na parte superior e por ela retirar todo o miolo. Colocar a açorda de bacalhau dentro do pão, cobrindo com queijo parmesão e levando ao forno em temperatura média por cinco a oito minutos para gratinar. 

Risorama lança programação para o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba está chegando e um os eventos mais aguardados dentro da programação é o Risorama. Com curadoria de Diogo Portugal e contando com Nany People como anfitriã de todas as noites, o festival de humor promete arrancar gargalhadas de todos os presentes.

Em evento realizado na bilheteria oficial do ParkShopping Barigüi, o diretor-geral do Festival Leandro Knopfholz recebeu junto à Silvia Omairy (diretora de marketing do shopping) convidados e imprensa para o lançamento da programação do Risorama. A noite ainda contou com a presença e simpatia de Nany People, os humoristas Miau Carraro e Fábio Silvestre, além de parte do elenco da web-série de sucesso "Como Se Fala em Curitiba", Fagner Zadra e Luana Roloff.

Segundo Nany People " O Risorama é um festival único no país. Em nenhum outro evento se reúne, no mesmo dia, um número tão grande de humoristas deste quilate, de vertentes tão diferentes"Neste ano o Risorama completa 10 anos e essa comemoração promete ser imperdível! 

Acesse a programação do Festival de Curitiba: www.festivaldecuritiba.com.br

Fagner Zadra, Nany People, Luana Roloff


Tiomkim, Isabelle Fiedler Rodrigues, Daniel Rodrigues

MON tem programação especial e entrada gratuita neste domingo


O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 3 de março, o primeiro domingo do mês com entrada gratuita e programação especial. Haverá oficina com a artista do mês, Guita Soifer, visita mediada e apresentações de música e dança. O ingresso é gratuito para todas as atividades e precisa ser retirado na bilheteria do museu das 10h às 17h30.

O centro de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço possui cerca de cinco mil publicações e 1.300 periódicos para consultas no local sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. O horário especial de atendimento deste serviço neste domingo é das 12h às 18 horas.

A artista homenageada, Guita Soifer, realizará oficinas artísticas com o tema “Construindo livros livremente", às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas. Às 11 horas e às 15h30 haverá visita mediada pela exposição "Múltiplo Leminski", às 11h e 15h30, no Olho, com o acadêmico Jorge Henrique Lima de Carvalho. A apresentação musical será com Raíssa e Márcio Scatrut, das 14h às 17h45, no 1º piso, e improviso de dança e música com o UM - Núcleo de pesquisa artística em dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) - às 16 horas, no térreo.

Além desta programação, o público poderá conferir o último dia de duas mostras: “IDEA Brasil – o melhor do design brasileiro de 2012”, na sala 6, e “Estruturas Brincantes”, intervenção do artista Geraldo Zamproni no espelho d’água. O MON tem outras exposições em cartaz: “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”, “PR/BR”, “Curitiba Central”, “Museu em Construção”, “Arte sobre papel” e “Cones”.

Serviço
Primeiro domingo do mês gratuito no Museu Oscar Niemeyer
Dia 3 de março de 2013 (domingo)
Entrada gratuita – os ingressos precisam ser retirados na bilheteria até as 17h30
Horário: 10h às 18 horas
Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba – PR

Oficina artística
Guita Soifer - Artista do mês
Oficina: “Construindo livros livremente"
Técnica: Assemblagem
Horários: 14h, 15h15 e 16h30
Local: Espaço da Ação Educativa

Visita mediada
Local: Olho
Exposição: “Múltiplo Leminski”
Horários: 11h e 15h30
Mediador: Jorge Henrique Lima de Carvalho

Centro de Documentação e Referência do MON
Primeiro domingo do mês, aberto das 12 às 18 horas.
Terça a sexta-feira: das 10h às 18 horas
Local: Térreo

Apresentação musical
Raíssa e Márcio Scatrut
Horário: 14h às 17h45
Local: 1º piso

Improviso de música e dança
UM - núcleo de pesquisa artística em dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP)
Horário: às 16 horas
Local: Térreo

A Carpa estreia neste fim de semana no Teatro da Caixa


Após ser apresentada em oito cidades brasileiras, a comédia A Carpa, estreia neste fim de semana, de sexta (1) a domingo (3), no Teatro de Caixa, em Curitiba. Com texto de Denise Crispun e Melanie Dimantas, a montagem tem direção de Ary Coslov e tem no elenco as atrizes Ivone Hoffmann e Anna Cotrim.

A Carpa tem patrocínio da Caixa Cultural. A montagem foi vista por 23 mil pessoas em temporadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Caxias do Sul, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte.

Após as apresentações em Curitiba, a peça será apresentada na Mostra de Teatro Petrobras Distribuidora de Cultura, que acontece em abril, no Rio de Janeiro. O próximo palco a ser ocupado pela peça será em São Paulo.



Texto
O texto inédito, premiado em concurso promovido pela Funarte, em 2004, coloca em questão uma geração que rompeu com a tradição e está em crise. Segundo as autoras, a peça foi escrita a quatro mãos, cada uma trazendo suas histórias e frases familiares, mas, que coladas, pareciam uma só.

“Escrevemos esta peça de um fôlego só, imbuídas do desejo de falarmos de nossa identidade judaica. Sempre nos intrigou o que ainda carregávamos da Europa e das tradições em nossas vidas tão laicas”, disse Denise.

“Quando nos encontramos não imaginamos que escreveríamos algo tão próximo de nossas identidades. Em nossas conversas, as raízes em comum tornaram-se presentes quando nos lembrávamos da nossa infância, dos nossos pais e avós que vieram fugidos da Europa em busca de um recomeço num país livre. Eles vinham com esperança, mas traziam em suas malas a Rússia, a Polônia e a Bessarábia. Queriam acima de tudo ser brasileiros, mas não queriam ser góis. Nós, as crianças, podíamos nos misturar mas não muito. E em Pessach, tínhamos que saber cantar o “Manishtaná”, afirma Melanie.

De acordo com o diretor Ary Coslov, o espetáculo aborda as diferenças de gerações, pela relação de mãe e filha, que confrontam suas visões do judaísmo e suas relações afetivas. “Poderiam ser cristãs, muçulmanas, budistas, não importa. O que importa é a resistência do amor, mesmo com a diferença de pontos de vista, das leis da religião e da vida. O Pessach celebra a libertação e, por extensão, a busca por um mundo melhor. É isso o que fazem essas mulheres judias da peça, cada uma a seu modo”, afirma Coslov.

A celebração de Pessach, a Páscoa judaica, relembra a fuga do Egito, onde os judeus eram escravos. Comandados por Moisés, caminharam 40 anos  pelo deserto. Toda uma geração ficou pelo caminho e outra, nova, sem as lembranças da escravidão, chegou à Terra Prometida.




SERVIÇO
A Carpa
De 01 a 03 de Março
Horário: Sexta e sábado às 20h. Domingo às 19h
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 10 anos

Teatro da Caixa
Rua Conselheiro Laurindo, 280 / Centro
Telefones (41) 2118-5409

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Índia Saudável

Além de saborosa, a comida indiana é uma boa pedida para quem se preocupa com a saúde. Com características terapêuticas, as especiarias, que são ingredientes fundamentais da culinária asiática, ajudam na digestão e a regular e estimular o apetite.

Segundo o chef Ravi Shinde, que comanda a cozinha do Swadisht Cozinha Indiana, as especiarias vão além de agregar sabores e aromas. “Algumas delas têm propriedades medicinais específicas que são úteis no trato de pulmões, cabeça ou aparelho digestivo”, explica Ravi que utiliza temperos vindos diretamente da Índia na preparação dos pratos do cardápio do restaurante.

O cardamomo regula a quantidade de ácido no estômago. Auxilia no metabolismo do açúcar e é antioxidante. Também é indicado como expectorante, uma opção para o tratamento de resfriados e gripes. Uma das propriedades do cardamomo é destruir bactérias ligadas a úlceras estomacais e gastrite.

Já a canela, usada tanto em pratos doces como salgados, é estimulante digestiva, usada também no tratamento de sinusite, gripe e dores de garganta. É analgésica, desintoxicante e expectorante.

O cúrcuma – tempero tipicamente oriental – é um excelente antibiótico natural para quem sofre de náuseas, febre, queimaduras, dores de cabeça ou doenças oculares. Purifica o sangue e deve ser usado em alimentos com bastante proteínas. De características amadeirada, amarga e doce, suaviza pratos pesados.



O coentro, tanto em semente quanto na forma integral ou em pó, é um dos ingredientes mais utilizados na Índia, sendo essencial no preparo das masalas, a mistura de especiarias. É considerado um ingrediente nobre, pois é responsável por perfumar os pratos. É bom para constipações e limpam e descongestionam o fígado. Também é indicado no tratamento da ansiedade, insônia e para complicações no baço e nos rins.

Outro bom analgésico e expectorante é o gengibre. Indicado para casos de gripe, indigestão, vômito, dores abdominais e dor de cabeça é usado fartamente como tempero. Também é indicado para problemas no fígado, anemia ou reumatismo. Este tempero é essencial na culinária indiana por ser usado como conservante de alimentos.

A pimenta, moída ou em grão, é um ingrediente comum em uma grande variedade de pratos. Ela está associada à redução de problemas cardíacos e no tratamento de dores reumáticas.
Além de dar um sabor todo especial nas preparações, tornando os pratos mais atraentes, uma grande variedade de especiarias apresentam propriedades medicinais, auxiliando a manter o estilo de vida saudável.



SERVIÇO
Swadisht Cozinha Indiana
Avenida Vicente Machado, 2036, Batel
(41) 3015-1056

Abrasel apresentará Festival Brasil Sabor no Salão Paranaense de Turismo


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) é uma das parceiras da 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). O evento será entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no Expo Unimed Curitiba. A Abrasel marcará presença já na abertura do Salão, com uma amostra dos pratos e cidades inscritas no Festival Brasil Sabor 2013.

“Na 19ª edição do Salão estamos trabalhando para inovar e apresentar diferenciais para o nosso público e a parceria com a Abrasel faz parte desse objetivo. Por isso, em 2013 os participantes do Salão podem aguardar um grande evento”, ressalta o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser.
O objetivo da Abrasel é divulgar o Festival Brasil Sabor 2013, tradicional evento gastronômico, que será realizado de 2 a 19 de maio, com o tema “A Comida do Lugar, em Todos os Lugares”. O evento deve reunir mais de 70 restaurantes de 15 cidades do Paraná. A novidade do festival este ano é comemorada pelo presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira: “Fechamos uma parceria com a Gazeta do Povo e o caderno Bom Gourmet, que serão promotores da oitava edição do evento, sendo responsáveis pelo concurso cultural”. Pelo concurso, os participantes serão avaliados por um júri técnico e voto popular através do site do jornal em três categorias: Melhor Receita, Melhor Apresentação do Prato e Melhor Receita Responsável.

“Os participantes terão uma grande oportunidade de divulgarem os restaurantes e se prepararem para a Copa do Mundo através de eventos como esse em que a Abrasel promove o setor”, complementa Pereira.

Além da participação no coquetel de abertura do Salão Paranaense, com a degustação dos pratos inscritos no Festival Brasil Sabor, a Abrasel também participa com sua Arena Gastronômica e aulas shows durante a feira da ABAV-PR. Confira a programação da Arena Gastronômica:
1º de Março
14h30 às 15h30 - Cidade de Paranaguá – Barreado, com a Chef Silvia Cardoso Rigloski, do Restaurante Madalozo
16h às 17h - Cidade de Palmeira - Brochete de Cordeiro com Polenta Cremosa, com a Chef Rosane Radecki de Oliveira, do Restaurante Girassol
17h30 às 18h30 - Cidade de Antonina - Peixe Italocaiçara, com o Chef André Luiz Pinha, do Restaurante Cantina Casa Verde

02 de Março
14h30 às 15h30 - Raviolli de Ostras ao Molho de Cúrcuma, com a Chef Maria Bernadete Menuci, da Happy Burger, de Curitiba
16h às 17h30 - Siri ParanáIndia e Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde Orgânica, com os Chefs Washington e Iracema, ambos do Centro Europeu

Exposição “Corpo Humano como nunca se viu”


Conhecer o funcionamento do corpo humano e seus órgãos de forma lúdica e tridimensional é a proposta da exposição “Human bodies – Maravilhas do corpo humano”, em exibição no Shopping Palladium. Mais de 15 mil pessoas já visitaram a mostra em Curitiba, que permite conhecer tridimensionalmente a espécie humana e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida saudáveis.

A exposição reúne nove corpos humanos e mais de cem espécimes de órgãos e é uma oportunidade para o visitante conhecer o funcionamento de cada sistema do corpo humano, desde pele e ossos, dos pés até a cabeça. Além dos corpos humanos traz também corpos de animais.

Os espécimes e órgãos que compõem a “Maravilhas do corpo humano” são preservados para fins educativos e científicos por um processo denominado plastinação, realizada na China, onde o corpo passa por um processo de extração dos líquidos, banho de polímero de silicone e endurecimento em câmara à vácuo.

A mostra está em exposição no Palladium (piso L4 ao lado dos cinemas), até o final de março.




SERVIÇO
Exposição “Human bodies – Maravilhas do corpo humano”
Até o final de março
Horário de Funcionamento da Exposição: De Segunda a Sexta das 11h às 22h, Sábados das 10h às 21h, e Domingos das 12h às 19h
Venda de Ingressos: Na bilheteria do evento e no quiosque montado no piso L3.

Valores dos ingressos:
De segunda a Sexta feira: R$20,00 meia entrada
Sábado, domingo e feriados: R$25,00 meia entrada
Meia entrada válida para estudantes, menores de 12 anos, professores, assinantes do Jornal Gazeta do Povo (até 4 ingressos por pessoa), doadores de sangue e maiores de 60 anos.
Promoções de pacote família:
Ingresso especial para grupos de 3 a 5 pessoas, desde que ingressem na exposição juntos:
De segunda a sexta: 3 pessoas R$ 60,00, 4 pessoas R$ 80,00 e 5 pessoas R$ 100,00
Sábado e Domingo e feriados: 3 pessoas R$ 75,00, 4 pessoas R$ 100,00 e 5 pessoas R$ 125,00