Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Exposição André Mendes


Desenhos, painéis, telas, cores, figuras. 

A intimidade com a linha, o traço, a composição bem estruturada e equilibrada marcantes no trabalho do artista plástico e designer gráfico André Mendes, estavam presentes em sua individual na Cidade do Porto, Portugal 2006.

A partir de sua exposição  “Desconstrução”, Espaço Cultural BRDE, Curitiba 2009, buscou outros caminhos dando continuidade à sua pesquisa.

Em junho de 2011, em uma exposição individual,  André apresenta uma série de pinturas onde podemos observar uma nova perspectiva sobre seu trabalho. Com uma paleta de cores vibrantes seus trabalhos agora discutem cor e profundidade de forma explicita.




Sobre o Artista

Nascido em Curitiba em 1979 André Mendes é formado em Design Gráfico pela Pontificia Universidade Católica do Paraná e especialista em desenho artístico pelo Institut Superior de Disseny y Escola de la Imatge - IDEP, Barcelona.  Após três anos de experiência na Espanha,  realiza em 2006 sua primeira exposição individual na cidade do Porto - Portugal. No mesmo ano retorna a Curitiba. Em 2007 por afinidades ideologicas integra-se ao Coletivo Interlux Arte Livre.

Atualmente sua pesquisa e produção são voltadas para pintura sobre tela e painéis em diversos formatos, técnicas e materiais. Com características gráficas seu trabalho pode ser reconhecido em painéis de grandes formatos localizados em espaços públicos e privados na cidade de Curitiba.

Serviço
Exposição - André Mendes
Quando: 08 a 28/junho
Onde: Galeria Zilda Fraletti
Endereço: Av. do Batel, 1750 - Lj. 12 (Design Center)
Telefone: (41) 3026.5999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).