É muito raro
encontrar alguém que não goste de chocolate, essa iguaria está entre as
preferidas dos brasileiros e costuma ter um grande aumento em seu consumo
durante o inverno. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de
Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o setor produz até 29% a mais,
perdendo apenas para a Páscoa e o Natal.
O aumento no consumo
é confirmado pela empresária Camila Salomon, dona do ateliê Miss Brigadeiro. Ela
garante que durante o período de frio o ateliê acelera a produção e as vendas
aumentam em até 15%. “As pessoas costumam sentir mais fome durante o inverno,
isso acontece por uma necessidade do organismo de controlar a temperatura
corporal”, explica Camila, que além de empresária é também
nutricionista.
Com o inverno
rigoroso que temos em Curitiba, nada mais agradável do que aquecer o corpo com
algo gosto como o chocolate, principal ingrediente dos produtos da Miss
Brigadeiro. Para atrair os chocólatras durante o inverno, a Miss Brigadeiro tem
um cardápio com mais de 40 sabores. Entre eles os brigadeiros de Whisky,
Baileys, Cappuccino, Pinoli e Pimenta que fazem parte do mix de produtos que
costumam sair mais durante o período de frio. “A aceitação desses sabores é
muito boa durante todo o ano, mas aumenta muito no inverno. Os clientes costumam
pedir para presentear aquela pessoa especial ou mesmo para consumo próprio”,
conta Camila.
É possível encontrar
na Miss Brigadeiro opções gourmet e colher dessa especialidade brasileira todos
com chocolate belga. Há também as opções de brigadeiros diet tradicional branco
ou preto. As encomendas devem
ser feitas com no mínimo três dias de antecedência. E a Miss Brigadeiro oferece
vários estilos e tamanhos de embalagens.
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