Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bauru gaúcho e pão com croquete são novidades da La Chiviteria

Um gaúcho está para um uruguaio como Dom Quixote está para Sancho Pança, Fred para Barney e  Buzz para Wood. Na fronteira do Brasil com o Uruguai, os sabores se misturam assim como o idioma. E o que se come deste lado é bem semelhante ao que os “castilhanos” saboreiam do lado de lá. Por isso, a La Chiviteria incorporou no cardápio, que já conta com os chivitos, um clássico do Sul brasileiro, o Bauru Gaúcho. O sanduíche vem com filé mignon picado, queijo, ervilha, tomate e maionese.

Outra novidade do cardápio é o pão com croquete, uma leitura da La Chiviteria para o pão com bolinho tão adorado em Curitiba. O croquete é a base de carne de primeira com muita salsinha. Incorporado no pão macio e com o molho especial fica ainda mais gostoso.



O cardápio da La Chiviteria tem ainda três opções do lanche (Tradicional, Canandense, Da Casa) e ainda uma versão com frango, o brasileiríssimo Franguito.

Para quem gosta de embutidos, o Choripán e a Húngara são versões com linguiça passadas na chapa. O chivito no prato também é uma opção interessante para quem não quer sair do carro-chefe da casa. E para os vegetarianos, a La Chiviteria oferece o Chivito de grão de bico.



A história do chivito
Tudo começou em um dia nos anos 40, quando Antonio Carbonaro, o proprietário do desaparecido El Mejillón de Punta del Este, teve de sair do apuro para evitar dizer a uma cliente o que mais assombra um proprietário de restaurante: o termo “não temos”.
“Foi uma noite complicada. Havíamos sofrido um apagão. E chegou uma cliente... Creio que do norte da Argentina ou do Chile, que pediu carne de chivito (cabrito em espanhol). Como não tínhamos, preparamos um pão tostado e colocamos uma fatia de presunto e um pedaço de churrasco. A mulher se encantou. Por sorte saímos do apuro e ainda, sem querer, inventamos o Chivito”, contou Carbonaro, falecido em 2003.
A ideia se transformou em febre, fazendo com que o El Mejillón chegasse a vender mais de mil Chivitos por dia. A partir daí o sanduíche se espalhou pelo território uruguaio, e ganhou inúmeras versões.
No cardápio de bebidas, chopp, cervejas nacionais e uruguaias e vinhos.


LA CHIVITERIA
Av. Jaime Reis, 598, Largo da Ordem, fone (41) 3024-5044
Funcionamento: de terça à sexta, das 17:30h às 24 horas; sábados e domingos, das 15h às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).