A apresentadora Ana Maria Braga é uma apaixonada por esmaltes. Anos de
experiência como consumidora a levaram a licenciar o produto que chega ao
mercado este mês. São 33 cores e 3 esmaltes de tratamento: base, base botox e
top coat.
Para entrar neste segmento, Ana Maria analisou que a categoria de esmaltes
foi a que mais cresceu no mercado de higiene e beleza nos últimos 20 anos,
segundo dados da Nielsen. Outro fator que chamou a atenção da apresentadora foi
a estimativa divulgada pela Euromonitor que credita um crescimento de 27,6% para
a categoria entre 2013 e 2018. "Uma excelente fatia de mercado ainda a ser
explorada e que casou com os milhares de pedidos de espectadoras que queriam uma
coleção de esmaltes com as cores que uso diariamente no programa Mais Você",
conta a apresentadora.
Para este licenciamento, os investidores Promomark Distribuidora de
Esmaltes, aportaram R$ 3,5 milhões. "A expectativa é a de comercializar cerca de
8 milhões de frascos até dezembro de 2016”, afirma Idalina Melo, diretora de
marketing e mídia da Agência 4all Comunicação, empresa do Grupo, responsável
pelo planejamento estratégico e lançamento dos Esmaltes Ana Maria Braga. Neste
primeiro momento o produto será comercializado na cidade de São Paulo, com
exclusividade pela rede Ikesaki. Nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, entra no
ar, pela mesma loja, o e.commerce que atenderá pedidos de todo o País. O preço
sugerido por frasco é de R$ 5,60.
Atenta a cada detalhe, Ana Maria participou da escolha das cores, testando
uma a uma, embalagem, apresentação, preço, público alvo, campanha de marketing e
ações de lançamento. “Só assino produtos que tenho confiança, que testo e
aprovo, afinal é a minha credibilidade que está à frente do negócio",
afirma.
Os esmaltes são distribuídos pela Promomark Distribuidora de Esmaltes Ltda,
que produz com a MM Indústria e Comércio de Esmaltes, empresa com mais de
15 anos de know-how na produção do produto para outras marcas como Disney, por
exemplo. A apresentadora se assegurou que a Distribuidora Promomark trouxesse
para a linha assinada por ela todos os testes e licenças para o uso seguro do
produto.
Coleção - Com um mix de tons clássicos, cores da tendência e
misturas lúdicas, a coleção é batizada com nomes do cotidiano da apresentadora,
como: Acorda Menina, Solta os Cachorros, Fada Madrinha, Dança das Nuvens, Taça
de Vinho, Café na Cama, Fantasia e Madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).