Páginas

sábado, 22 de agosto de 2015

Sushiaki lança novos pratos

Rede de restaurantes apresenta 13 novidades no cardápio
entre Sushis, Hot Sushis, Temakis, Pratos Quentes e Combinados



O restaurante Sushiaki inicia o segundo semestre com novos pratos em seu cardápio. As novidades podem ser saboreadas nas 21 unidades da rede em shoppings do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e na loja de rua em Curitiba (Nicolau Maeder, 165 - Alto da Glória). Para modificar o cardápio do Sushiaki, que hoje conta com mais de 100 opções, o critério principal foi: sair do tradicional. “A escolha foi bastante criteriosa para atender primeiramente as pessoas que gostam de se aventurar em novos sabores ou àqueles que ainda não provaram as delícias da culinária japonesa por achar que só tem peixe cru”, afirma Katia Midori Furuya, nutricionista do Sushiaki.

Dentro deste conceito de fugir do convencional da culinária oriental, pratos que podem ser considerados inusitados agora compõem o cardápio do Sushiaki. É o caso da Almôndegas ao Molho Vermelho e do Risoto de Camarão e Lula. “Em primeira instância pode causar estranheza, pois são pratos que no Brasil remetem somente à culinária italiana. Mas, poucos sabem que no Japão rotineiramente há muito consumo de pratos à base de molho de tomate, mas sempre com um perfume oriental de gengibre”, explica Katia.

Segundo a nutricionista foram seis meses entre pesquisas, testes, degustações, desenvolvimento de fichas técnicas, tabelas nutricionais, fornecedores da matéria prima e treinamento das equipes; antes dos novos pratos serem inclusos no cardápio. Mesmo sendo uma rede de fast food, a qualidade e o padrão japonês são essenciais na elaboração de qualquer receita. “O requisito principal de toda culinária japonesa é basicamente obter a harmonia do salgado e doce, a mistura de texturas deve ser agradável na boca e para finalizar, uma bela apresentação do prato”, diz Katia.

Os novos pratos do cardápio do Sushiaki são: Gunka Miami, Tataki Maionese, Filadélfia Sushiaki e Ceviche Sushiaki (Sushis Especiais), Filadélfia Furai e Hot Kani (Hot Sushi), Salmão Sunomono e Ceviche (Temaki), Combo Tataki 10 e Combo 8 + Temaki Ceviche (Combinados), Iscas de salmão ao molho vermelho, Almôndegas ao molho vermelho e Risoto de camarão e lula (Pratos Quentes).



Sobre o Sushiaki – A rede Sushiaki iniciou as suas atividades em 2007. É especializada em culinária japonesa com a proposta de aliar qualidade à praticidade do fast food. Atualmente, a rede conta com 21 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, e em breve Novo Hamburgo/RS. Mais informações: www.sushiaki.com.brwww.facebook.com/sushiaki


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).