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sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Curiosidades além dos 30 segundos

Os bastidores de uma produção publicitária têm curiosidades e desafios que o público que assiste aos 30 segundos ou àquele um minuto e meio nem imagina. É o conjunto da escolha da cena, da locução e da trilha sonora que faz as pessoas se emocionarem e se encantarem. A próxima campanha institucional da Gazeta do Povo, veículo que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), pretende conectar momentos importantes da vida das pessoas à Gazeta do Povo.


Com a assinatura “Isso é sua vida, isso também é Gazeta”, o filme da campanha institucional reforça a presença da marca em qualquer que seja o momento de vida das pessoas. O conceito é mostrar que os produtos, serviços e as ações da Gazeta do Povo estão presentes, direta ou indiretamente, no dia-a-dia de todos. E para traduzir tudo isso, a estratégia foi usar cenas emotivas para prender o espectador em frente à tela. “Fizemos uma combinação de slow motion, trilha instrumental e uma locução que fosse marcante para aumentar a intensidade e a emoção de todas as cenas”, explica Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.

O diretor de Filme da produtora The Youth, Eduardo Lubiazi, destaca que grande parte do material foi filmado em 240 quadros por segundo para dar o ritmo necessário às cenas, já que essa técnica preza pela plasticidade das cenas, mostrando os ambientes e o contexto emotivo que foi idealizado. “Para ter uma execução desta técnica temos de cuidar com muitos detalhes. Toda iluminação precisou ser High Speed, pois lâmpadas normais gerariam um efeito Flick (como se a luz ficasse piscando)”, comenta. Além disso, a representação dos atores precisou ser mais rápida para compensar o super slow.

Cenários muito diferentes um dos outros foram necessários para compor e representar os diversos produtos da Gazeta do Povo. “Uma das cenas complicadas de fazer foi fechar uma rua central para simular uma manifestação com bombas de fumaça e pessoas correndo. Fazer isso no meio da cidade é bem complexo”, lembra Lubiazi. A dinâmica de gravação também foi um desafio. Foram três dias de produção intensa com uma equipe de 80 profissionais, sendo 40 atores e figurantes e 40 pessoas na equipe de produção trabalhando nesse projeto.

Outro diferencial do novo filme institucional da Gazeta do Povo é a finalização e tratamento de cor feitos por Osmar Júnior, que já finalizou filmes do Visa, Santander e outras grandes marcas do Brasil, além da contratação de Diego Poloni, que trabalha em Porto Alegre com produção de trilhas para longa metragem. “Como ele é um músico especializado em trilhas para cinema, trouxe um tom emotivo e delicado para cada momento do filme, conseguindo um raciocínio musical mais conectado com o roteiro e uma condução perfeita até a assinatura da marca”, acrescenta Lubiazi.  A nova campanha neste domingo (23) e o resultado pode ser conferido nos veículos que integram o GRPCOM.



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