Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Chokolat traz novo conceito de chocolateria e bistrô para Curitiba

Sob o comando do chef Eduardo Crema e da barista Eloise Crema, a Chokolat é um verdadeiro refúgio no coração do bairro Batel, em Curitiba. Com um conceito novo de chocolateria e bistrô, a casa reúne o que há de melhor em doces, salgados e refeições leves, além de uma ampla oferta de cafés, chás, vinhos e cerveja artesanal.

“Idealizamos um local que traduz o estilo das chocolaterias francesas, que além de doces, oferecem bons cafés e refeições leves, uma boa carta de vinhos e cervejas artesanais”, explica Eduardo. “Curitiba estava carente de um espaço assim”. 



Cardápio: releitura de clássicos e produção artesanal 
O cardápio da Chokolat conta com cerca de 45 itens feitos artesanalmente pelo chef Eduardo Crema. Da sua cozinha saem diariamente bombons feitos com o mais puro chocolate Belga, tartelettes doces e salgadas, pães fermentados naturalmente, sanduíches e waffles. 


Na vitrine de doces, éclairs de massa levíssima e tartelettes. A tarteletteTudo Chokolat, por exemplo, leva recheio de ganache belga e cobertura de biscoitos e mini suspiros de chocolate e pistaches banhados em pó de ouro sobre base crocante. A Cheesecake Chokolat é uma inusitada combinação de cream cheese e chocolate branco com cobertura de frutas vermelhas ou damasco. Já a tartelette Creme Brulee faz uma releitura da sobremesa francesa mais famosa do mundo que, na versão Chokolat, o creme brulee é servido sobre uma casquinha de biscoito crocante e diferentes variações de Baileyschás e outras infusões. 

Entre as opções de salgados e refeições leves, waffles,  saladas, sanduíches e agora no inverno sopas.  

Há ainda criações semanais que não estão no cardápio, mas que ficam à disposição num menu especial. Entre elas novos sabores de éclairs, iogurtes artesanais, omeletes ou mini menu degustação combinando itens do cardápio. 



Decoração
Em estilo clássico, porém descontraído, a Chokolat proporciona um ambiente aconchegante, ideal para relaxar e saborear um bom café ou refeição no estilo slow food. Da fachada com dois andares em estilo francês ao teto de chocolate, tudo foi pensado e idealizado pelos proprietários, o chef Eduardo Crema e a barista Eloise Crema, que tiveram a ajuda da arquiteta Damaris Zancanaro. O resultado é uma mistura inusitada de peças clássicas com detalhes que vão desde objetos de família, como a geladeira da década de 40 e o lampião que era do bisavô de Eduardo, e peças mais descontraídas como os lustres feitos com talheres banhados a ouro 18k garimpados no mercado de pulgas de Curitiba e desenhados por Eloise. O espaço também recebe exposições itinerantes de artistas curitibanos.


Serviço:
Chokolat Chocolateria e Bistrô
Avenida Batel, 1190 – Curitiba, PR 

Terça a quinta: 14:00 - 21:00, Sexta e Sábado: 14:00 - 22:00 e Domingo: 14:00 - 20:00
Telefone: 041 3527-1639
Site: http://www.chokolat.com.br / Facebook: Chokolat Chocolateria
Ambiente Pet Friendly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).