Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Coleção Grimaldi Francesca Romana Diana

Coleção Inverno 2015 foi inspirada na família – instituição forte, significativa e importante

Eles jamais compreenderão. Mesmo dedicando-se muito, o mais sensível dos homens não entenderá a real dimensão da relação entre mães e filhas. O mesmo para avós, primas, tias, sobrinhas: mulheres em família compõem um rico tecido de histórias, afeto, admiração, segredos e peculiaridades femininas. É notável e única a cumplicidade que une mulheres com laços de sangue (ou de amor), e tudo o que se aprende em família acompanha meninas e mulheres por todos os seus dias.
Além da prática de manusear ferramentas como secadores de cabelo, lápis de olho e alicates, há lições para acertar no tempero na cozinha e na vida; a medida certa de barras de calças e de volume de voz; truques infalíveis, heranças de valor inestimável e preferência por essa ou aquela flor.

No momento em que sua avó, a Princesa Gerarda Grimaldi, completaria 100 anos de vida, Francesca Romana Diana dedica uma coleção inteira à relação entre mulheres em família. Foi em reuniões familiares que a designer, bióloga de formação, aprendeu o ofício de desenhar joias e desenvolveu o gosto pela atividade que exerce até hoje com tanta paixão. A bolsa cheia de joias e acessórios que Gerarda levava consigo não sai da memória de Francesca, admiradora de mulheres fortes como ela.
As joias que permeiam a vida e história das mulheres, passando entre gerações, são revisitadas por Francesca, que observa esse movimento entre suas clientes: meninas são levadas às lojas por mães, tias ou avós; mulheres descobrem como usar as peças mais ousadas, incorporam manias de pulseiras ou dicas para inovar no visual com suas filhas, antenadas e conectadas com a marca.

Batizada com o nome da família, a coleção do inverno 2015 de Francesca Romana Diana é uma atualização de clássicos com toda a originalidade que lhe é peculiar. Sempre presentes, as pedras brasileiras aparecem como detalhes de aros modernos ou como matéria prima principal de colares de vários tamanhos; brincos de festa com todo o jeito de joia familiar e brilho intenso vão enfeitar mulheres de todas as idades; metal texturizado aparece em argolas e correntes básicas para vão causar disputa em portas-joias compartilhados e anéis belíssimos com pedras facetadas e metal sobreposto vão aumentar a coleção das fãs de peças marcantes.









 



Mirella Pasqual é jornalista, assessora de imprensa e mantém o Blog JustMi (www.justmi.jor.br). Sugestões para esta coluna podem ser enviadas paracontato@ondeircuritiba.com.br ou mi.pasqual@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).