Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Uma receita sem exceção

Receber bem sempre esteve na moda e por esse motivo cresce a cada ano a especialização de empresas de coquetéis, jantares, pâtisserie, finger foods e mesas de antepastos. Com criatividade, estilo e experiência internacional, os chefs Cesar Souza e Riccardo Faiella, da Oliveto Gastronomia e Eventos criaram há cinco anos a receita de sucesso para servir bem. Embora ambos tenham vivência profissional na Itália, em Sorrento e Capri, acabaram por se conhecer em Curitiba-PR, onde uniram forças e montaram há cinco anos a Oliveto.  Com o intuito de levar maior comodidade aos eventos que assinam, buscam a identidade expressa da Oliveto em cada prato. Com uma gastronomia mediterrânea (frutos do mar e massas) e doces artesanais, todos feitos com produtos naturais, sem conservantes e nenhuma adição de leite condensado conquistam paladares requintados.

Hoje, segundo o chef Cesar Souza, do Oliveto Gastronomia e Eventos, 80% dos eventos realizados em empresas e residências optam por servir finger foods, e esta porcentagem aumenta a cada ano. “A busca pela comodidade e a facilidade de não se preocupar com os detalhes de uma festa ou recepção faz com que as pessoas busquem cada vez mais um serviço profissional e de qualidade. Temos clientes que agendam festas mesmo estando em viagens e deixam tudo por nossa conta, vindo participar da festa como se fosse um dos convidados”, garante.
            
Dentre as opções de finger foods oferecidas pela Oliveto estão os espetinhos de camarão que levam em seu preparo especiarias como o curry, o coco e a geleia de pimenta, responsáveis por dar ainda mais personalidade a porção e realçar ainda mais o sabor da iguaria. Outro destaque é o bolinho de banana da terra com queijo brie. O  adocicado da banana da terra, juntamente com a primeira mordida crocante e o queijo brie derretendo na boca é inesquecível.
            
E, para adocicar ainda mais a festa, a Oliveto conta com uma pâtisserie sofisticada e tipicamente italiana, o que fica a cargo do chef Riccardo Faiella, que começou sua vida profissional ainda com 15 anos fazendo especialização em doces tradicionais do sul da Itália, região onde nasceu. Com isso, são mais de 20 anos de aprendizado em Capri, além de suas vivências em Miami e aqui em Curitiba, fazendo doces com o sabor e o aroma italianos.
            
Especializado em uma pâtisserie gourmet, seus doces feitos sem a adição de leite condensado - muito utilizado em doces comuns das festas brasileiras -, levam em sua massa ingredientes selecionados, totalmente naturais e feitos na hora. O resultado: um doce leve e que realça o sabor do ingrediente principal. “Ao provar um tiramissu, por exemplo, o sabor é puramente do café, é o café em seu papel principal, sem ser coadjuvante para o açúcar”, afirma Cesar Souza.
            
O Capri Lu, doce exclusivo da Oliveto é a tradução do conceito da empresa. Nele, a massa com farinha de amêndoas feita pelos chefs e o toque do limão siciliano, tirado da fruta mesmo, configuram um típico doce Italiano. Ao provar, o crocante das lascas de amêndoas que cobrem o docinho faz a recepção para o sabor cítrico que fica na boca ainda por mais alguns minutos após a degustação, dando, de maneira literal, o “gostinho de quero mais”.



Oliveto Gastronomia & Eventos

(41) 3014 5498

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).