Qualquer emergência com um pet gera preocupação em seus donos, afinal ninguém quer ver o seu cachorrinho ou gatinho de estimação passando mal ou correndo algum risco. Porém, o que fazer quando o médico veterinário de sua confiança não conta com uma estrutura adequada para cuidar da enfermidade do seu bichinho?
Foi pensando nesta situação a médica veterinária do Hospital Veterinário HV Pró Vita, Rhéa Cassuli Lima dos Santos, criou um sistema de parceria que respeita as decisões de outros profissionais. Muitos pacientes chegam ao HV Pró Vita por indicação de outros médicos veterinários ou mesmo de outras clínicas que não possuem a mesma infraestrutura. E essas parcerias são fundamentais nas palavras da Dra. Rhéa, que explica como funciona
toda esta rede criada pelo HV Pró Vita.
"Devido ao horário estendido de funcionamento 24 horas, a nossa estrutura, a nossa qualidade e o nosso compromisso ético, recebemos muitos pacientes encaminhados de outros colegas que não têm estes recursos à disposição, nos tornando assim uma extensão do trabalho que o colega realiza em sua própria prática".
Dra. Rhéa conta que, desta forma, o protocolo de tratamento e os exames complementares a serem realizados são decididos em conjunto entre a equipe Pró Vita e o médico veterinário que encaminhou o paciente. "A evolução do paciente, os resultados de exames e as possíveis mudanças necessárias no protocolo são sempre comunicados ao colega".
Ética veterinária
A questão da ética veterinária é levada bem a sério pelo HV Pró Vita. Para Dra. Rhéa, a ética de trabalho para com os clientes e colegas profissionais é uma preocupação constante e de suma importância. "Nós procuramos sempre com o trabalho em conjunto com os colegas médicos veterinários parceiros, explorando o leque de possibilidades diagnósticas para que seja a mais apurada possível, beneficiando assim o paciente com o resultado do esforço conjunto, buscando sempre melhores resultados" afirma Dra. Rhéa que acredita em benefício por parte de todos os envolvidos com esse compromisso adotado pelo HV Pró Vita.
Internamento 24 horas
Na hora de internar um pet, o acompanhamento por veterinários o tempo todo garante mais tranquilidade aos donos. Dra. Rhéa sabe que para realizar o internamento 24 horas é imprescindível não apenas a presença e atenção constante de médico veterinário. "Ele faz o acompanhando monitorando o estado do paciente, sempre de prontidão para intervir caso seja necessário. Parâmetros como pressão arterial, ausculta cardíaca e pulmonar, temperatura e sinais de dor são avaliados sistematicamente para o bem estar e melhora do quadro clínico do paciente. As medicações são administradas com intervalos calculados otimizando a sua ação" justifica Dra. Rhéa.
O internamento 24 horas do HV Pró Vita foi criado obedecendo a ética com outros veterinário e com os clientes. "Quando o colega encaminha seu paciente aos cuidados da equipe Pró Vita, ele tem a tranquilidade de saber que seu paciente estará sob cuidados constantes, que será respeitado em suas decisões e escolhas. O acompanhamento após alta médica do internamento é realizado pelo médico veterinário parceiro, ou de acordo com a sua escolha de conduta" aponta Dra Rhéa, que ainda explica o intuito desta ação:
"Queremos que este trabalho seja feito em forma de parceria, com o paciente retornando aos
cuidados do seu veterinário original quando encerrar o seu período de tratamento no Pró Vita".
SERVIÇO
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).