Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Liminar suspende venda de andadores infantis

Desde esta segunda-feira, 9 de dezembro, os andadores infantis não podem mais ser comercializados no Brasil. Decretada pela juíza Lizandra Cericato Villarroel, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a liminar de proibição veio em resposta a uma ação civil pública elaborada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O não cumprimento, pelas fabricantes do produto, pode resultar em multa de R$ 5 mil por dia.

A proibição vem quatro meses após a pesquisa do Inmetro que confirmou os perigos deste tipo de produto. Como no Brasil não há normas que regulamentem o seu uso, o Instituto utilizou os mesmos critérios adotados pela União Europeia e todas as marcas testadas (nacionais e importadas) foram reprovadas.

Apesar de não ser definitiva, pois cabe recurso à medida, a suspenção da venda já é uma grande conquista para a sociedade brasileira. É cada vez mais crescente o número de relatos de pais que tiveram seus filhos machucados pelo uso dos andadores. Segundo a SPB, no ano passado, 850 crianças de 7 a 15 meses receberam atendimento médico emergencial por acidentes em andadores, sendo 60% delas com lesões na cabeça. Além do risco de quedas, alguns possuem aberturas que podem prender os dedos das crianças, cordões muito longos que podem causar enforcamento ou, até mesmo, assentos baixos e pouco resistentes, os quais podem ocasionar lesões nas pernas dos bebês.

Em concordância com os fatos e o veredito dos pediatras, há 20 anos a loja Baby Dreams, localizada em Curitiba (PR) se recusa a vender os famosos “voadores”, como também são conhecidos. De acordo com, Luis Miguel Sampaio, sócio proprietário da loja, muitas vezes os pais chegam em busca de andadores, porém os profissionais preparados da empresa alertam sobre todos os perigos do produto e oferecem alternativas que estimulam o desenvolvimento dos bebês. “Desde a abertura da loja, nunca vendemos andadores, pois nossa maior preocupação está em garantir a satisfação dos clientes, mas acima de tudo, o bem-estar e a saúde dos bebês”, conclui Luis.



Sobre a Baby Dreams
Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Comandada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e fraldas importadas, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Cia do Móvel, Bebè Confort, TFK, Cybex, Bibe, Tiny Love, Master Bag, Avent, NUK, Infanti, Chicco e MAM. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviços:
Baby Dreams
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310 – Batel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).