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terça-feira, 2 de abril de 2013

Sabores da Itália


Mais do que nunca, em 2013 o Spoleto volta as suas origens a fim de resgatar os sabores da gastronomia italiana e introduzi-las no dia a dia do brasileiro. Será um ano de viagem às raízes que resultará, principalmente, na ampliação do cardápio com produtos típicos da Itália, novos pratos, molhos e intercâmbio cultural entre os dois países.

A primeira novidade é o projeto Sabores da Itália, que acontece até 31 de maio nos 280 restaurantes espalhados por todo o Brasil (menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí). Durante o período, o Spoleto lança um dos molhos mais tradicionais do “país da bota”, o Pesto, e promove uma campanha de copos personalizados assinada por um artista plástico.

Originário de Gênova (norte da Itália), o pesto do Spoleto segue a receita original e tradicional italiana, mas leva um toque brasileiro (regional). No lugar dos pinhões europeus, entra a castanha de caju ao lado de alho, manjericão, azeite de oliva e queijo parmesão. O novo molho poderá ser encontrado em duas versões de pratos: combinado com massa tradicional com ou sem frango dourado, uma especialidade do restaurante.



“Buscamos manter a receita original italiana e demos um toque personalizado nosso, bem brasileiro, ao entrar com a castanha. Chegamos a um sabor harmônico e suave que promete agradar”, declara o chef “italiano” do Spoleto, Gianni Carboni.

Paralelamente à ampliação do cardápio, a marca promove sua tradicional campanha de copos, sempre com a assinatura de um artista plástico contemporâneo. O selecionado da vez é o paulistano Faoza, ilustrador das seis peças estilizadas, que irão complementar os três combinados de refeição elaborados com o novo molho e também com outro de grande aceitação da rede, o Alfredo, originário de Roma.

A rede de culinária investiu R$ 2 milhões na coleção Sabores da Itália. A projeção é distribuir 250 mil copos em todo o país e incrementar o faturamento/vendas em até 12%. A mecânica para ganhar as peças é a seguinte: na compra de um dos três combinados oferecidos pelo restaurante, o cliente leva na hora o copo personalizado. 



As combinações são:
- Massa Tradicional + Molho Pesto + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Pesto + Frango Dourado + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Alfredo + 4 ingredientes + Bebida = COPO

“Esse ano vamos promover um Festival da Itália no Spoleto. Faremos um intercâmbio cultural e gastronômico entre os países, com releituras de pratos e introdução de ingredientes típicos, entre outras ações com as quais pretendemos democratizar nossa culinária. Como a arte está presente no DNA da empresa, trouxemos ainda para a equipe de marketing uma profissional da área, a artista plástica Diana Couto, que fez a curadoria da nova campanha de copos com o artista Faoza e que nos ajudará a refinar o nosso olhar para a arte”, conclui o diretor de marketing e franquias do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

A história de cada copo

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