Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Procura por boa gastronomia aumenta nos shoppings


O aumento da renda e a procura cada vez maior por refeições fora de casa têm alterado o perfil do consumidor brasileiro. Atualmente, os shoppings não representam apenas espaços para o consumo de bens, mas também são alternativas cada vez mais procuradas de locais para fazer as refeições diárias e até aproveitar o happy hour com os amigos. A procura dos investidores, inclusive, já começa a concorrer em igualdade e até superar a busca por lojas de vestuário, acessórios e calçados.

Segundo um levantamento feito em 2012 pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Mercado (IPDM), 55% dos clientes que vão ao cinema nos shoppings também frequentam a praça de alimentação e a média de gasto no espaço é de cerca de R$ 13,00.

Atentos a essa realidade, os shoppings Curitiba e Estação se anteciparam e começaram a reformar espaços e a investir no setor. Para se ter uma ideia do quanto ele é importante para os negócios, somente das 12h às 14h, o Shopping Estação recebe 25% do fluxo de pessoas total de um dia. No Curitiba esse índice atinge os 26%.

Em junho de 2009, o Shopping Curitiba criou o Largo Curitiba, um espaço onde o cliente desfruta de refeições diferenciadas ao som de um repertório variado, formado por artistas da música instrumental.

Já o Shopping Estação, desde o início do ano, está ampliando a capacidade da praça de alimentação do espaço, que passará a ter mais de 1.600 lugares após a conclusão da reforma, prevista para o segundo semestre deste ano. Atualmente, os dois empreendimentos contam com quase 40 operações cada, entre restaurantes, lanchonetes, quiosques, bares e cafés.



Franquias
Outro setor que o mercado indica aquecimento é o de franquias. Em março, a gaúcha Saúde no Copo chegou ao Estação para ser mais uma alternativa de alimentação saudável e natural oferecida pelo shopping. A novidade oferece opções de lanches, cafés, sanduíches, wraps (sanduíches enrolados), smoothies, e sucos leves e saborosos.

Outra que chegou a Curitiba foi a marca Bella Gula. O empreendimento oferece tortas, cafés e busca comercializar alimentos que não contenham conservantes químicos. A novidade chegou ao Shopping Curitiba em fevereiro deste ano e já faz sucesso entre os consumidores.
Já a franquia da rede Madero, sensação no setor fast-food, que já se destacava no Shopping Estação, também chegou no início do ano ao Shopping Curitiba.


Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300
Curitiba/PR
(41) 3026-1000
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças
Curitiba/PR
(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).