O aumento da
renda e a procura cada vez
maior por refeições fora de casa têm alterado o perfil do consumidor brasileiro.
Atualmente, os shoppings não representam apenas espaços para o consumo de bens,
mas também são alternativas cada vez mais procuradas de locais para fazer as
refeições diárias e até aproveitar o happy hour com os amigos. A procura
dos investidores, inclusive, já começa a concorrer em igualdade e até superar a
busca por lojas de vestuário, acessórios e calçados.
Segundo um
levantamento feito em 2012 pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de
Mercado (IPDM), 55% dos clientes que vão ao cinema nos shoppings também
frequentam a praça de alimentação e a média de gasto no espaço é de cerca de R$
13,00.
Atentos a essa
realidade, os shoppings Curitiba e Estação se anteciparam e começaram a reformar
espaços e a investir no setor. Para se ter uma ideia do quanto ele é importante
para os negócios, somente das 12h às 14h, o Shopping Estação recebe 25% do fluxo
de pessoas total de um dia. No Curitiba esse índice atinge os 26%.
Em junho de 2009, o
Shopping Curitiba criou o Largo Curitiba, um espaço onde o cliente desfruta de
refeições diferenciadas ao som de um repertório variado, formado por artistas da
música instrumental.
Já o Shopping
Estação, desde o início do ano, está ampliando a capacidade da praça de
alimentação do espaço, que passará a ter mais de 1.600 lugares após a conclusão
da reforma, prevista para o segundo semestre deste ano. Atualmente, os dois
empreendimentos contam com quase 40 operações cada, entre restaurantes,
lanchonetes, quiosques, bares e cafés.
Franquias
Outro setor que o
mercado indica aquecimento é o de franquias. Em março, a gaúcha Saúde no Copo chegou
ao Estação para ser mais uma alternativa de alimentação saudável e natural
oferecida pelo shopping. A novidade oferece opções de lanches, cafés,
sanduíches, wraps (sanduíches enrolados), smoothies, e sucos leves
e saborosos.
Outra que chegou a
Curitiba foi a marca Bella Gula. O empreendimento oferece tortas, cafés e busca
comercializar alimentos que não contenham conservantes químicos. A novidade
chegou ao Shopping Curitiba em fevereiro deste ano e já faz sucesso entre os
consumidores.
Já a franquia da rede
Madero, sensação no setor fast-food, que já se destacava no Shopping
Estação, também chegou no início do ano ao Shopping Curitiba.
Shopping
Curitiba
Av. Brigadeiro Franco,
2300
Curitiba/PR
(41)
3026-1000
@shoppingctba |
www.facebook.com/ShoppingCuritiba
Shopping
Estação
Av. Sete de Setembro,
2775 - Rebouças
Curitiba/PR
(41) 3094-5300 |
www.shoppingestacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).