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quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Kopenhagen - Páscoa de celebrações


A Páscoa 2013 tem um sabor especial para o Grupo CRM. Este ano a produção será 59% superior ao ano passado, muito por conta do crescimento exponencial da Chocolates Brasil Cacau que deverá ter até a Páscoa 275 lojas em atividade. Somadas às unidades da Kopenhagen, o Grupo CRM chega aos 595 pontos de venda até o fim de março e deve finalizar 2013 com um total de 750 operações de ambas as marcas. A data representa o principal período de vendas e responde por 30% do faturamento anual da empresa. Em 2013, a Kopenhagen terá 15% de crescimento frente à Páscoa do ano anterior. Já na Chocolates Brasil Cacau o aumento deve ser de 140% em razão do expressivo crescimento da rede. 

A expectativa para 2013 é alcançar um faturamento anual de R$ 760 milhões, 28% acima do ano passado. A produção de alguns itens começou em novembro e será finalizada dez dias antes do feriado pascal. Ao todo serão produzidos 70 itens Kopenhagen e outros 55 para Chocolates Brasil Cacau que começam a ser comercializados nas lojas a partir de 16 de fevereiro. 



Em 2013 o Grupo CRM irá comemorar ao longo de todo ano, mas especialmente na Páscoa, os 85 anos da Kopenhagen. Precursora, e única rede no segmento de chocolates finos no país, a marca surgiu no centro de São Paulo com o casal Ana e David Kopenhagen, recém-chegados da Letônia. Ana, pianista, fazia o docinho marzipan e David, médico, vendia nas ruas da cidade. A grife se rejuvenesceu e fica com uma campanha no ar praticamente todo o ano ao patrocinar o Rock in Rio, até setembro. O programa de relacionamento da marca, o KopClub, também tem dados para comemorar. Em um ano de atividade já acumula mais de 420 mil clientes com a meta de alcançar um milhão de cadastrados até 2015. O índice de resgate dos pontos é acima de 60%, bastante alto perto de outros programas de recompensas. Já a Chocolates Brasil Cacau vive um momento mágico. Novas unidades surgem a cada semana e depois da alteração de layout, algumas lojas chegaram a triplicar suas vendas. Em 2013 a meta é abrir 160 unidades alcançando um total de 400 operações em funcionamento até dezembro. E por ser uma das patrocinadoras da 13ª edição do Big Brother Brasil conferiu a visibilidade que uma marca em franca expansão precisa para se consolidar no mercado. 

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