A Páscoa 2013 tem um sabor especial para o Grupo CRM. Este ano a produção será
59% superior ao ano passado, muito por conta do crescimento exponencial da
Chocolates Brasil Cacau que deverá ter até a Páscoa 275 lojas em atividade.
Somadas às unidades da Kopenhagen, o Grupo CRM chega aos 595 pontos de venda até
o fim de março e deve finalizar 2013 com um total de 750 operações de ambas as
marcas. A data representa o principal período de vendas e responde por 30% do
faturamento anual da empresa. Em 2013, a Kopenhagen terá 15% de crescimento
frente à Páscoa do ano anterior. Já na Chocolates Brasil Cacau o aumento deve
ser de 140% em razão do expressivo crescimento da rede.
A expectativa
para 2013 é alcançar um faturamento anual de R$ 760 milhões, 28% acima do ano
passado. A produção de alguns itens começou em novembro e será finalizada dez
dias antes do feriado pascal. Ao todo serão produzidos 70 itens Kopenhagen e
outros 55 para Chocolates Brasil Cacau que começam a ser comercializados nas
lojas a partir de 16 de fevereiro.
Em 2013 o Grupo CRM irá comemorar ao
longo de todo ano, mas especialmente na Páscoa, os 85 anos da Kopenhagen.
Precursora, e única rede no segmento de chocolates finos no país, a marca surgiu
no centro de São Paulo com o casal Ana e David Kopenhagen, recém-chegados da
Letônia. Ana, pianista, fazia o docinho marzipan e David, médico, vendia nas
ruas da cidade. A grife se rejuvenesceu e fica com uma campanha no ar
praticamente todo o ano ao patrocinar o Rock in Rio, até setembro. O programa de
relacionamento da marca, o KopClub, também tem dados para comemorar. Em um ano
de atividade já acumula mais de 420 mil clientes com a meta de alcançar um
milhão de cadastrados até 2015. O índice de resgate dos pontos é acima de 60%,
bastante alto perto de outros programas de recompensas. Já a Chocolates Brasil
Cacau vive um momento mágico. Novas unidades surgem a cada semana e depois da
alteração de layout, algumas lojas chegaram a triplicar suas vendas. Em 2013 a
meta é abrir 160 unidades alcançando um total de 400 operações em funcionamento
até dezembro. E por ser uma das patrocinadoras da 13ª edição do Big Brother
Brasil conferiu a visibilidade que uma marca em franca expansão precisa para se
consolidar no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).