Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

4ª Festa do Porco Pizza


A iguaria paraguaia conquista seu espaço no Paraná e chega à sua quarta edição no próximo domingo, dia 3 de março, Chácara Sassá Eventos. A Festa Porco Pizza, realizada sempre no primeiro domingo do mês, vem instalando-se no calendário dos curitibanos que apreciam uma boa e diferente carne. Para quem ainda não teve a oportunidade de experimentar, o prato é um porco do mato criado em Pato Branco. É uma cruza de porco com javali e sua carne possui menos gordura que o porco comum. É abatido cedo, o que confere mais maciez à carne. Chega para assar já desossado. E seu preparo é feito lentamente. Quando chega no ponto de servir é recheado com ingredientes que remetem ao sabor da pizza, entre eles, azeitona, cebola, queijo e presunto, e para manter a tradição do prato que nasceu na Guerra do Paraguai, ainda recebe mandioca.

Se alguém na família não gosta de porco, pode se deliciar com a costela feita com a mesma destreza pelo empresário Osvaldo Schlusaz. O investimento é de R$ 30 por pessoa, crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 10 pagam meia. Bebidas à parte. Para completar o programa de domingo, os pequenos desfrutam de cama elástica, cancha de futebol e piscina de bolinha. O espaço abre às 11h e o almoço começa a ser servido às 13h30. Mais informações pelo fone 41 3209 3742 ou 41 9185 2236 ou pelo e-mail: pizzaporco@gmail.com .



Sobre a história e a tradição do porco à paraguaia
O prato surgiu na época de guerra do Paraguai, na qual os soldados estavam acampados no mato e tinham grandes dificuldades de receber alimentos. Nas matas haviam javalis e também grande abundância de mandioca, então eles passaram a matar o javali, assar em fogo de chão, recheavam com a mandioca, levavam novamente ao fogo por alguns minutos e comiam. Foi no oeste e sudeste do Paraná, recentemente, que começaram a copiar o prato, chamado de “Porco à paraguaia”, incrementando os seus ingredientes.

Serviço
O que: 4ª Festa do Porco Pizza.
Quando: Domingo (03), a partir das 11h.
Quanto: R$30 por pessoa, crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 10 pagam meia. Bebidas são à parte.
Onde: Chácara Sassá Eventos (Roda D’Água) - Rua Marechal Hermes, 1414 - Bairro Afonso Pena - São José dos Pinhais. / mapa anexo
Mais informações pelo fone 41 3209 3742 ou 41 9185 2236 ou pelo e-mail: pizzaporco@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).