Não é de hoje que empresários escolhem Curitiba para começar a criar raízes no
Paraná e o empreendedor e diretor presidente da Farmácias São João, Pedro
Henrique Kappaum Brair, decidiu que a capital do estado seria o mercado ideal
para inaugurar sua farmácia de número 500, na esquina das Marechais Deodoro e
Floriano, além de uma outra na Praça Rui Barbosa. A São João é uma das maiores
redes varejista de medicamentos do País, com atuação no Rio Grande do Sul, Santa
Catarina e agora no Paraná.
Brair diz que escolheu Curitiba para
inaugurar sua unidade de número 500, pois considera um mercado forte e atrativo
para o segmento, e também porque possui grande afinidade com seu perfil de
atuação, baseado em valores como qualidade, excelência em atendimento e preço
justo. “Saúde é uma dádiva e servir é a melhor oportunidade que temos”, diz. O
empreendedor afirma ainda que mesmo no período de crise que o país está passando
é preciso persistir: “A palavra crise tem várias definições, mas a que prefiro é
o nascedouro de novas oportunidades”.
A São João emprega nove mil
colaboradores no total, sendo 1.200 farmacêuticos e, em Curitiba, abre as
unidades com mão de obra totalmente local, gerando 50 novos empregos. As lojas
na capital paranaense possuem amplo espaço interno e atuam com um portfólio de
medicamentos, cosméticos e perfumaria. A marca tem entre seus diferenciais uma
distribuidora própria, atendimento personalizado e preços competitivos. A rede
atende 2,5 milhões de clientes por ano.
Empreendedor nato - Filho de agricultores, o presidente
e empreendedor da São João, Pedro Henrique Kappaum Brair, começou a trabalhar e
ajudar no orçamento da família ainda menino, com 9 anos, na cidade de Santo Augusto, no Rio Grande do
Sul. Com 14, ele se mudou para Iraí e foi trabalhar como atendente na
farmácia dos tios, lendo bulas de medicamentos nas horas vagas, e aos 20 comprou
sua primeira farmácia.
Segundo Brair, empreender não é fácil
e é preciso muito entusiasmo: “Na nossa empresa podemos cometer erros, mas
estamos sempre tentando melhorar seguindo três palavras de ordem: aprender,
desaprender e reaprender. Para o sucesso, conto todos os dias com meus
colaboradores, pois nenhum de nós é tão importante quando todos nós juntos”,
finaliza ele citando a famosa frase de Ray Kroc,
fundador da Rede McDonald’s.
Em 2016, a rede de Farmácias São João
completa 36 anos de atuação, tendo sido citada como um dos cases do livro “100
marcas do Rio Grande”, publicado pelo Instituto Amanhã em 2014, que conta a
história das principais empresas gaúchas.
Foto: Valterci
Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).