Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Novo empório no Cabral foca em produtos regionais e práticas sustentáveis



Curitiba acaba de ganhar um novo empório e café, o Bem Integral Alimentos Naturais. Localizado no Cabral, o espaço chama a atenção por vários detalhes - a começar pela vitrine, construída com vergalhões de obra e caixotes de madeira. Da escolha do mobiliário, passando pela curadoria dos produtos até a oferta de alguns serviços agregados, como coleta de pilhas para descarte e venda de potes de vidro (para poupar embalagens plásticas na venda de produtos a granel), tudo converge para o conceito de sustentabilidade.

Guilherme Granato, um dos proprietários, explica que a loja trabalha com base em quatro pilares: escolha de produtos verdadeiramente saudáveis, minimização de impactos ambientais, priorização de parceiros locais e excelência no atendimento. "Nossa proposta é fazer o melhor dentro dessas frentes. Os desafios são grandes, mas estamos otimistas e confiantes que é possível fazer diferente. Definitivamente, não queremos ser apenas mais uma loja de produtos naturais", explica.

No portfólio estão presentes cereais, grãos, óleos, temperos, pães de fermentação natural, geleias - tudo preferencialmente orgânico. Entre os produtos regionais, destaque para bala de banana de Antonina, erva mate da Lapa e laticínios orgânicos produzidos na região metropolitana. No café, são servidos sucos orgânicos, salgados integrais, bolos caseiros e, é claro, um bom café passado na hora na prensa francesa, método de preparo com base na infusão do grão. Produtos vegetarianos, veganos, sem açúcar, sem lactose e sem glúten também têm espaço, incluindo opções para celíacos, sem nenhum tipo de contaminação cruzada na produção.

No mezanino, há um espaço para cursos, palestras e oferta de serviços agregados. “Nossa ideia é convidar parceiros para passar informação de qualidade aos nossos clientes. Não queremos apenas vender um produto saudável, queremos ser referência de informação e troca sobre alimentação e tudo o que está relacionado”, reforça Guilherme. Para os moradores do Cabral e região há ainda o serviço de entrega aos sábados.

Serviço:
Bem Integral Alimentos Naturais
·         Deputado Joaquim José Pedrosa, 468 - Cabral. Condomínio da Xiquita Cabral (de carro, entrada pela Rua dos Funcionários)
·         41. 3018-6018 / bemintegral@gmail.com
·         Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados das 9 às 15h
·         Delivery aos sábados no bairro Cabral e região
·         Kids friendly: brinquedoteca e trocador disponíveis
·         Facebook.com/bemintegral
·         Instagram.com/bemintegralalimentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).