O empresário Marcelo Amorim Leite, proprietário da MWM Feiras e Eventos,
compreende a atual conjuntura e também apresenta certa expectativa em relação ao
cenário político-econômico do Brasil. No entanto, ele acredita que é necessário
continuar criando experiências de compras positivas para os consumidores. Assim,
ele vê em suas feiras, de segmentos diversos, vestuário, Bebê e Gestante,
gastronomia e noivas, excelentes opções em tempos de crise. Ou seja, é um bom
negócio para quem vende, pois mantém o giro e garante o lucro, e para quem
compra, pois nesses locais é possível encontrar preços mais atrativos, qualidade
e grande variedade.
O
executivo atua no ramo de grandes feiras há mais de 10 anos. A MWM Feiras e
Eventos se destaca por ser a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e uma
das principais do País. Leite realiza anualmente, em torno de oito feiras, todas
elas, segundo ele, aproveitando a sazonalidade ocorrida durante o ano. “A Expo
Bebê e gestante têm três edições, no início, no meio e no fim do ano. Para esse
público não existe melhor período, a mulher engravidou, há necessidade de
preparar o enxoval. A feira Noivas Curitibanas, eu realizo entre a segunda
quinzena de abril e a primeira de maio, período de mês das noivas; as feiras de
malhas, ocorrem nos meses de maio, coincidindo com Dia das Mães e junho, Dia dos
Namorados, além de ser o período de frio em Curitiba. Mais para o fim do mês,
realizo um outro evento de Noivas, apenas uma tarde, e a feira Mundo
gastronômico, que não será realizada neste ano, por falta de calendário adequado
para o evento.
Uma
pesquisa recente, realizada pela Consultoria Dunnhumby, apontou que 59% dos
brasileiros reduziram as compras, e 66% buscaram oportunidades que ofereceram
preços mais acessíveis com qualidade compatível ao hábito de consumo. Ou seja, o
cliente está valorizando mais o dinheiro ao optar por locais que ofereçam
promoções e descontos especiais, o que é facilmente encontrado nas grandes
feiras. “Para o universo de feiras a crise acaba sendo propícia ao crescimento.
Os clientes buscam alternativas que façam o dinheiro render mais”, explica
Marcelo Leite. O executivo promoveu, até o momento, apenas uma feira em 2016, a
Expo Bebê e Gestante, que ocorreu no início do mês de março. Segundo ele, o
resultado foi surpreendente. “Seguimos registrando recorde de público e grandes
negócios realizados. Os fornecedores saíram muito satisfeitos, assim como os
clientes. Estamos otimistas e seguimos com o calendário inalterado para 2016”,
completa o empresário. A experiência com a crise europeia, segundo a Dunnhumby,
comprova que depois que o cliente aprende a comprar barato, ele não volta atrás.
Próximo
evento – A
próxima feira realizada pela MWM será a Noivas Curitibanas. O evento ocorre
entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Unimed, na Universidade Positivo, em
Curitiba. Na ocasião, estarão reunidos cerca de 100 fornecedores, apresentando
tudo o que é tendência no moderno universo dos casamentos. O evento, que se
destaca por ser o maior do segmento festas do Sul do Brasil, é idealizado
seguindo todas as exigências desse mercado, com muita sofisticação e bom gosto.
“A noiva pode chegar no evento e partir de zero. Certamente a feira oferecerá
aos noivos a oportunidade de sair com o casamento completo, incluindo a lua de
mel”, observa Marcelo Leite. Para o evento são esperados aproximadamente 10 mil
pessoas, durante os três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).