Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Microfranquia de mkt digital para PMEs chega a marca de 50 franquias

Há quatro anos no mercado, o Elefante Verde é hoje referência em conectar pequenas e médias empresas à internet e a novos clientes. O investimento inicial varia de R$ 13 mil a R$ 66 mil



Referência em marketing digital para pequenos e médios empreendedores, o Elefante Verde tem na direção os sócios Caio Sigaki e Fabio Duran (foto). É também a única startup em seu segmento que atua como franquia, processo que teve início em 2012. Até o momento, a empresa já comercializou cerca de 50 unidades em diferentes estados.


O Elefante Verde oferece dois modelos de franquias: light e tradicional. O light é destinado aos empreendedores de cidades com até 50 mil habitantes. Já o tradicional contempla cidades acima deste número. O investimento inicial da primeira é de R$ 13 mil. Já a tradicional varia entre R$ 32 mil e R$ 66 mil.

As franquias do Elefante Verde oferecem pacote completo que inclui página na internet e e-mail customizado, disparo de e-mails marketing para mailing selecionado, downloads gratuitos de cupons que oferecem descontos em parceiros-clientes, além de maior visibilidade em sites de busca como o Google. “Diferente de uma agência de web, o Elefante Verde oferece todos esses serviços em um único produto. Dessa maneira o franqueado não precisa ter conhecimentos em internet e marketing digital,” explica Duran.

Mercados de microfranquias e startups em alta
Segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor de franquias movimentou R$ 118,2 bilhões em 2014, um crescimento de 7,7% sobre 2013.  O faturamento é resultado do empenho das mais de 2,9 mil franquias existentes no Brasil. Já segundo a Associação Brasileira de Startup (ABStartup), mais de R$ 2 bilhões foram movimentados nos últimos anos por empresas de base tecnológica e inovadores, como é o caso do Elefante Verde.

Ficha de investimentos
Segmento de atuação: comunicação, informática e eletrônicos
Fundação: 2011; Início do franchising: 2012; Número de unidades: 50

Modelo do negócio: FRANQUIA TRADICIONAL
Investimento inicial: de R$ 31 mil a R$ 61 mil
Taxa de franquia: de R$ 12 mil a R$ 25 mil
Capital de giro: entre R$ 15 mil e R$ 25 mil (valor total até alcançar equilíbrio despesa x receita)
Royalties: 7% do faturamento bruto
Taxa de publicidade mensal: 3% do faturamento bruto
Área mínima: a partir de 22 m2
Nº mínimo de funcionários: de 2 a 4
Faturamento médio mensal: cerca de R$ 25 mil
Lucro líquido médio mensal: R$ 15 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Modelo do negócio: FRANQUIA LIGHT (apenas para cidades com até 50 mil habitantes)
Investimento inicial: R$ 16 mil
Taxa de franquia: R$ 6 mil
Capital de giro: R$ 5 mil
Royalties: 7% do faturamento bruto
Taxa de publicidade mensal: 3% do faturamento bruto
Área mínima: não tem
Faturamento médio mensal: de R$ 7 a R$ 10 mil
Lucro líquido médio mensal: até 70% do faturamento bruto
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Prazo de contrato: 60 meses
Telefone: (11) 4725-3702


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).