Idealizada por quatro empresárias, BE é voltada para estilos diferentes de mulheres. Aline Alves, Camila Hezel, Letícia Mazarotto e Lu Medeiros criaram, dentro da mesma marca, as linhas BE Cool, BE Casual e BE Curvy, que definem três estilos de mulheres reais.
BE Cool chega com uma proposta romântica moderna para as mulheres de espírito jovem. BE Casual se aplica às mulheres mais experientes, independentes e bem resolvidas, que já foram jovens românticas e não perderam o toque moderno. Para as mulheres que não abrem mão da beleza para valorizar suas curvas, BE Curvy, a moda plus size da BE, que pode ser também casual e cool.
Lu Medeiros, consultora de imagem e sócia BE, explica que a marca trabalha com a avaliação de estilos, resultando em modelagens e peças que valorizam o corpo da mulher nas diversas idades. “O grande diferencial é avaliação da consultoria de imagem, no que se refere a estilos, formatos de copo e o que, de fato, valoriza a mulher. Levamos em conta não só as tendências de moda, mas também a experiência das mulheres, em cada estilo, cada momento, cada fase de vida”, afirma a consultora.
As roupas produzidas pela BE serão vendidas pelo site da marca, em lojas multimarcas selecionadas estrategicamente pelas sócias e também em atendimento exclusivo de clientes com hora marcada.
“Nossa intenção é trabalhar com exclusividade tanto em modelos e estampas exclusivas, como no atendimento personalizado da cliente. Ela tem de se sentir importante e finalizar as compras com a certeza de que seus desejos foram atendidos”, explica Aline Alves.
Bastante íntima das passarelas, a modelo e designer de moda Camila Hezel conta que a marca BE é a concretização de uma realização profissional, que vai além do que as sócias imaginavam. “Poder trabalhar com moda, poder trazer inspiração e expressão para a vida das mulheres é muito mais do que imaginávamos. E conseguimos! Nossos planos são de expandir a BE para todo o Brasil e aumentar as linhas de produção para que a marca esteja presente em vários momentos da vida das consumidoras. Em um segundo momento, planejamos ainda abrir lojas próprias, estreitando a experiência do consumidor com a marca”, antecipa Camila.
Sem dúvida, BE é a marca de moda feminina que faltava para consumidoras independentes, que sabem o que querem e gostam de produtos feitos a partir de seus desejos e necessidades. “Era o que faltava, pois assim como outras marcas têm todos os estilos, nós temos estilos e biotipos, o que não se encontra no mercado. Atualmente temos mercado de consumo popular, mercado de Luxo A e B e estes estão divididos em segmentos no estilo: linha executiva, surf, rock, etc. Mas não existe segmento por tipo de corpo/altura, apenas as plus size, que também são muito raras e ainda com pouco glamour. BE é tudo o que nós mulheres procuramos, com estilo, beleza e o que mais desejarmos”, conclui Letícia Mazarotto.
Acesse minha coluna anterior: Coleção Francesca Romana Diana
Mirella Pasqual é jornalista, assessora de imprensa e mantém o Blog JustMi (www.justmi.jor.br). Sugestões para esta coluna podem ser enviadas paracontato@ondeircuritiba.com.br ou mi.pasqual@hotmail.com.