Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Fondue: experiência gastronômica em harmonia com as baixas temperaturas

Curitiba já não desfruta das altas temperaturas típicas do início do ano. De acordo com a previsão do tempo, nas próximas semanas uma frente fria se aproxima da cidade. Dito isso, blusas e casacos começam a ser retirados do armário. E, se o vestuário se altera por conta da temperatura, é natural que o apetite para determinados pratos também se modifique. A fondue, especialidade do Château de Gazon, é uma das opções mais atraentes para quem deseja experimentar os sabores gastronômicos que mais combinam com o frio.



Presente no cenário gastronômico da capital paranaense desde 2002, o Château de Gazon, localizado no Batel, foi o primeiro restaurante da cidade a introduzir o sistema de sequência de fondue, em que o cliente pode apreciar a fondue de queijo, de carne e de chocolate e repetir quantas vezes quiser. Pioneiro na capital, o sistema caiu no gosto do público, mas a casa oferece, ainda, um cardápio rico em fondues à la carte, de diferentes sabores alguns deles exclusivos e uma variada gama de pratos da cozinha europeia, destacando-se o Pato ao Molho de Laranja, que acompanha purê de batatas e arroz, e o Filé à Camembert, recheado com queijo, molho de vinho tinto, champignon e fetuccie quatro queijos. Para harmonizar com os sabores, a casa dispõe de uma adega com 280 rótulos de vinhos das mais diferentes nacionalidades.



Ao ambiente aconchegante à luz de velas, ideal para casais, famílias e grupos de amigos que desejam desfrutar de momentos tranquilos e inesquecíveis, soma-se a utilização de ingredientes de qualidade para a elaboração de cada prato. Desde o início, nos preocupamos em oferecer um produto de qualidade e sabemos que o cliente se fideliza a partir do momento em que percebe um tratamento diferenciado, explica o chef e proprietário José Raul Fioreze. Com a decoração contemporânea, mas inspirada nos detalhes de chalés franceses, o local encanta os visitantes já que possui a estrutura de uma casa, adaptada para atender o público. No segundo piso, além de oferecer mais um ambiente para o jantar, o Château também dispõe de uma sala de vídeo conferência, destinada a eventos corporativos, que comporta até 20 pessoas.



Endereço: Rua Pasteur, 134 Batel, Curitiba PR
Atendimento: Segunda a domingo, das 19h às 00h
Mais informações e reservas: (41) 3027-4407 / 8848-4217 / 8848-1974

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).