“Vamos juntos”! Este
é o espírito da nova RPC, que entra em 2015 com uma marca mais leve e vibrante,
que materializa o novo posicionamento da emissora. O novo momento será de
proximidade e sintonia com os paranaenses de coração, a começar pela escrita
“TV”, que ficou no passado. A partir de agora, a emissora será chamada como já é
conhecida: RPC.
O projeto de evolução
da marca durou um ano e ficou a cargo das agências de branding Brainbox
Design e da agência de publicidade Opus Múltipla, ambas do Grupo OM. Rodrigo Rodrigues, diretor de Planejamento do Grupo OM
explica que “o trabalho de branding teve como objetivo traduzir a real
intenção da RPC: inspirar as pessoas a construírem, juntas, um Paraná melhor.
Isso se torna possível por meio da informação de qualidade e da proximidade que
a emissora tem com todas as regiões do Estado”,
afirma.
Se a
RPC está ao lado dos paranaenses todos os dias, é seu papel incentivar mudanças
positivas. Este é o pensamento de Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, que
complementa: “Queremos acompanhar o que acontece em Londrina, entender como
podemos ajudar os curitibanos e o que estimular em Guarapuava e, assim por
diante, em todo o estado. É por acompanhar há quase 55 anos as conquistas e os
desafios de quem mora aqui, que buscamos maneiras de promover atitudes
transformadoras de cada um que escolheu o Paraná como seu estado”, afirma.
O novo posicionamento
da RPC já começou dentro de casa. No final de 2014, os colaboradores conheceram,
em primeira mão, as diretrizes que vão acompanhar a emissora nesta nova fase. As
mudanças serão vistas não apenas no desenho da marca, mas também na linguagem
adotada no jornalismo, nas peças publicitárias, no direcionamento das ações com
a comunidade e no relacionamento com o telespectador.
O
novo posicionamento de marca, bem como a nova campanha institucional, já está no
ar na programação da emissora em todo o Paraná desde o dia 1º de janeiro.
Vamos
juntos!
O slogan ‘Vamos juntos’ é um convite
aos paranaenses para construir um Paraná melhor com a RPC. Marcos Minini,
diretor de Criação da Brainbox, explica o conceito do novo posicionamento: “Após
muitas pesquisas e imersão no projeto, percebemos que a ideia de
‘conexão’ representa muito bem a RPC. A emissora conecta milhares de
telespectadores todos os dias e pode usar esta força para promover a
transformação positiva da sociedade”.
Marcos Franco,
diretor de Marketing da RPC, que conduziu os estudos com a agência, conta que,
cada detalhe da marca foi pensado para criar uma empatia ainda maior com os
paranaenses. “A RPC acredita que todo mundo tem o poder de transformar. E que as
mudanças que o Paraná precisa só dependem da gente e da nossa vontade em fazer
da nossa terra um lugar cada vez melhor. Por isso, nosso trabalho é inspirar os
paranaenses a criar mais conexões, inclusive inusitadas. Promover o encontro do
urbano com o rural, do jovem com o idoso, de quem precisa de ajuda com quem
oferece, da arte com a economia, da televisão com a realidade”, explica Franco.
Novas cores
O conceito de conectar pessoas está
mais presente no ‘C’ da nova marca. “A letra foi desenhada com uma textura
colorida, composta por vários pontos que representam a pluralidade do Paraná.
Esses pontos se conectam, simbolizando que, quando as pessoas se juntam, podem
provocar mudanças significativas na sociedade”, revela Minini.
A paleta escolhida, com cores
vibrantes, permeia todos os materiais gráficos e eletrônicos e deixa a marca
mais versátil. “São vários tons que permitem a aplicação dos grafismos e dão o
dinamismo e a modernidade que vão ao encontro dos princípios e valores que a RPC
tem.”, completa o diretor de Criação.
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