Considerada hoje uma das principais Redes de culinária mexicana do Sul do
Brasil, a Rede Zapata de Restaurantes foi idealizada pelo empresário Márcio
Brasil. O objetivo era criar uma nova rede de restaurantes focada na gastronomia
mexicana com um conceito inovador. Após algumas viagens para realizar pesquisas
a países como Estados Unidos e México, Márcio decidiu criar o Zapata. O Grupo
teve sua primeira loja inaugurada em 2007, no bairro Centro Cívico, em Curitiba.
O Zapata Mexican Bar chegou ao segmento gastronômico com um conceito de bar e
restaurante. Dois anos depois, em 2009, o grupo ganhou uma filial do Zapata
Mexican Bar, desta vez localizada no bairro Batel, em Curitiba, estruturada em
um imóvel de 1.000 m2. A unidade conta com pista de dança, palco, música ao vivo
e espaço para eventos.
Em 2011 a Rede Zapata lançou a primeira unidade
formatada para franquias e com isso iniciou a expansão com lojas em Shopping
Centers com foco em alimentação rápida. Surgiram então as taquerías dos
Shoppings Mueller e Estação, em Curitiba. Em 2013 o Patio Batel, em Curitiba,
recebeu uma unidade do Zapata La Taquería.
O Zapata La Taquería conta com
um conceito totalmente inovador em comida mexicana. Inspirado nas taquerías
mexicanas, o restaurante possui um conceito fast casual onde os pratos são
preparados na frente dos clientes, possibilitando a escolha dos
ingredientes.
O Zapata Mexican Bar, unidade de rua da Rede, conta com
conceito bar e restaurante, com programação diferenciada onde a música latina
faz parte do cardápio. Além dos pratos e sequência mexicana servida diariamente,
a casa também ganha destaque pelos drinques.
Atualmente a Rede conta com
3 Taquerías (Shopping Mueller, Shopping Estação e Pátio Batel - Curitiba/PR),
além de duas unidades do Zapata Mexican Bar, também em Curitiba.
A Rede
conta com franquias à partir de R$300.000,00. Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná,
Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão entre as regiões de interesse para
expansão da marca. Entre o público alvo consumidor estão homens e mulheres entre
20 e 40 anos das classes A e B. O tamanho mínimo para instalação das franquias
em Shoppings é de 40 m2.
Para saber mais sobre o sistema de franquias da
Rede Zapata de Restaurantes acesse http://www.zapatamexicanbar.com.br ou
http://zapatalataqueria.com.br/franquias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).