Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Domingo + Arte de julho tem oficina artística e visita mediada no Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no próximo domingo, 06 de julho, o Domingo + Arte, dia em que o museu tem entrada gratuita durante todo o seu funcionamento, das 10h às 18 horas, e oferece oficina artística e visita mediada.

A partir das 11 horas haverá uma visita mediada pela exposição “João Turin – vida, obra, arte”. Ela será realizada no local da mostra, o Olho, sob condução de Maurício Appel. São 130 bronzes, documentos, desenhos, estudos e cartas do artista paranaense. Além disso, há também uma reconstrução da “Casa Paranista”, símbolo maior do “Paranismo”, movimento artístico onde Turin foi um dos idealizadores, que buscava expressar, na arte e arquitetura em geral, símbolos tipicamente paranaenses.

Em três horários diferentes, às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa (subsolo do MON) haverá oficina artística com Juliane Fuganti.  Com o tema “Pintura com aquarela” a oficina tem vagas limitadas. O projeto, chamado “Artista do Acervo”, propõe que um artista com obras na coleção do museu ofereça aulas de arte nos primeiros domingos do mês.
O Setor de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço conta com um acervo de quase oito mil publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. Todo o material do setor está disponível para livre consulta e os usuários recebem acompanhamento especializado. O horário especial de atendimento neste dia é do meio-dia às 18 horas.
O MON também oferece ao público as exposições “Tupi or not Tupi”, “As origens do fotojornalismo no Brasil - um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa – José Bechara”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”. Há ainda a sala em homenagem ao artista Waldemar Freyesleben. Neste domingo também é o último dia para conferir a exposição  “Heist Films Entertainment – Gustavo von Ha”, mostra que exibe trailers e objetos de filmes fictícios para trazer reflexão sobre os limites entre realidade e ficção


No domingo o museu fica aberto das 10h às 18 horas, e o ingresso para visitação precisa ser retirado no dia, na bilheteria do museu, até as 17h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).