Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Gazeta do Povo recebe prêmio internacional de infografia

A Gazeta do Povo, jornal que integra o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está entre os vencedores doPrêmio Malofiej, considerado o Oscar da infografia, que desde 1993 reconhece os melhores infográficos em versão impressa e online de todo o mundo. O especial Erva-Mate – o ouro verde do Paraná rendeu à equipe de infografia e webdesign uma medalha de bronze na categoria reportagem online.

O material, que também circulou em caderno impresso em 2013, retratou a história da planta nativa do Paraná que protagonizou um dos ciclos econômicos mais vigorosos do estado e que ainda faz parte da realidade paranaense. “Foi um trabalho que durou alguns meses. Ele foi produzido paralelamente a outras atividades do jornal e, guardadas as proporções, baseada no conceito snowfall criado pelo New York Times que vem sendo adotado por vários veículos”, explica Guilherme Storck, webdesigner da Gazeta do Povo. O prêmio é realizado todo mês de março, quando um júri internacional reúne-se por quatro dias na Escola de Comunicação da Universidade de Navarra, na Espanha.

Os webdesigners Guilherme Storck, Leandro dos Santos e Fabiane Lima foram os responsáveis pelo trabalho que contou com a reportagem do próprio Leandro e de Pollianna Milan, edição de Kátia Brembatti, ilustrações de Felipe Mayerle, fotografias de Antonio More, Aniele Nascimento, André Rodrigues, Josue Teixeira e Marco Favero, vídeos de Thiago Costa, Diogo Marques, Antonio More e Bruno Matos, tratamento de imagem de Edilson de Freitas, revisão de Adamastor Marques e edição de design e arquitetura da informação de Lyn Jannuzzi.  O trabalho impresso teve a colaboração de Dino R. Pezzole na diagramação e Matias Peruyera, Acir Nadolny, Dino R. Pezzole e Marcos Tavares no projeto gráfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).