O Brasil a La Carte, maior festival de gastronomia do Sul do Brasil, só será
realizado no final do mês de março em Curitiba, mas a agitação no setor
gastronômico da capital já começou. O evento faz uma releitura do Empório
Gastronômico Eataly, de Turim, que, na esteira dos grandes "estabelecimentos
gourmet", traz uma mescla de empório, supermercado, restaurante e cafeteria.
Essa nova concepção de gastronomia chamou a atenção dos profissionais do ramo e
é intensa a disputa por espaços no Expo Renault Barigui, que sediará o evento
inédito. Muitos estabelecimentos já garantiram espaço: Restaurante Kan, Ernesto
Ristorante, Madero, Cold Stone Creamery, Poco Tapas, Rause Café e Vinho,
Vinagres Chemim e Bombay Herbs & Spices são apenas alguns dos confirmados.
O Brasil a La Carte contará com uma programação exclusiva com inúmeras
atrações, como: degustação de cervejas, lançamento de diversos rótulos de
vinhos, apresentações musicais, concursos gastronômicos, trucks-gourmet, feira
de orgânicos, charutaria, workshops e a presença de grandes nomes da gastronomia
nacional e internacional. "Esse novo conceito chamou a atenção do mercado.
Seguramente, o setor gastronômico de Curitiba jamais teve a oportunidade de
participar de um evento desta magnitude", afirma Pedro Colares, um dos
organizadores do festival.
Para garantir a credibilidade do evento e
favorecer ainda mais o setor gastronômico do Paraná, a OC Feiras, responsável
pela organização e promoção do Brasil a La Carte, firmou parcerias oficiais com
o Instituto Curitiba Turismo e com a Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares
e Restaurantes). Para Colares, a somatória desses fatores e o ineditismo do
festival contribuíram muito para a excelente aceitação do evento pelo mercado.
"Restam poucas áreas para expositores e marcas, o que demonstra que estamos no
caminho certo", comemora.
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