Para incentivar a
condução segura nas estradas, a Concessionária Ecovia que administra 175
quilômetros de rodovias entre Curitiba e o litoral paranaense, lança a nova
campanha de segurança com a cartilha “#Dicas Salvam Vidas” em parceria com o
Grupo Ecorodovias. O material traz dicas de segurança no trânsito para os
motoristas de carros, caminhões e motocicletas. O objetivo é fornecer
informações úteis aos condutores.
Com intuito de disseminar
o compromisso com a educação constante do motorista no trânsito, a campanha
sugere diversas dicas, fáceis e diretas e que visam criar atitudes e hábitos
permanentes quanto a segurança no trânsito. Para isso, a cartilha foi dividida
em diversos temas relevantes como por exemplo; a manutenção preventiva do
veículo e utilização de equipamentos de segurança.
A ideia da campanha é o
compartilhamento dessas dicas, que também estão disponíveis nas redes sociais
prontas para serem disseminadas. Enquanto a maioria das peças publicitárias é de
cunho emocional, a nova campanha da Ecovia segue uma linha racional. Ela conta
neste primeiro momento, com 45 dicas que serão trabalhadas na cartilha
informativa entregues na praça de pedágio, e também disponível no Facebook, por meio da
fan Page: www.facebook.com/EcorodoviasSemAcidentes.
“Mais do que chamar
atenção ou apenas informar, é preciso educar os motoristas constantemente, com
uma abordagem contínua para que hábitos e atitudes passem a fazer parte de seu
dia a dia”, explica o diretor superintendente da Ecovia Davi Guedes
Terna.
No formato mais usado até
agora, as campanhas resultam em maior eficiência nos momentos em que estão sendo
veiculadas e tendem a perder força com o tempo. “Por isso tivemos a ideia
de fazer um formato diferente, que esteja constantemente nas redes sociais,
atingindo diversos públicos, não apenas os motoristas diretos. Queremos que os
amigos se ensinem, o filho ensine o pai e assim sucessivamente, criando uma
educação permanente de direção nas estradas”, afirma o especialista em
direção defensiva, Roberto Manzini.
O layout dessas peças
possuem cores puras e contrastantes, facilitando a leitura e a identificação
rápida da informação. Além da cartilha com ilustrações sobre diversos momentos
no trânsito, que serão distribuídas na praça de pedágio, serão instaladas placas
nas rodovias e anúncios nas revistas internas.
A campanha faz parte do
“Por uma estrada sem acidentes”, acordo firmado com a ONU (Organização das
Nações Unidas) e que visa contribuir para a redução do número de ocorrências nas
estradas. No ano passado, quando o acordo foi assinado, o tema foi
neblina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).