Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Campanha da Ecovia traz cartilha com dicas de segurança nas estradas em parceria com o grupo Ecorodovias

Para incentivar a condução segura nas estradas, a Concessionária Ecovia que administra 175 quilômetros de rodovias entre Curitiba e o litoral paranaense, lança a nova campanha de segurança com a cartilha “#Dicas Salvam Vidas” em parceria com o Grupo Ecorodovias. O material traz dicas de segurança no trânsito para os motoristas de carros, caminhões e motocicletas. O objetivo é fornecer informações úteis aos condutores.

Com intuito de disseminar o compromisso com a educação constante do motorista no trânsito, a campanha sugere diversas dicas, fáceis e diretas e que visam criar atitudes e hábitos permanentes quanto a segurança no trânsito. Para isso, a cartilha foi dividida em diversos temas relevantes como por exemplo; a manutenção preventiva do veículo e utilização de equipamentos de segurança.

A ideia da campanha é o compartilhamento dessas dicas, que também estão disponíveis nas redes sociais prontas para serem disseminadas. Enquanto a maioria das peças publicitárias é de cunho emocional, a nova campanha da Ecovia segue uma linha racional. Ela conta neste primeiro momento, com 45 dicas que serão trabalhadas na cartilha informativa entregues na praça de pedágio, e também disponível no Facebook, por meio da fan Page: www.facebook.com/EcorodoviasSemAcidentes.  

Mais do que chamar atenção ou apenas informar, é preciso educar os motoristas constantemente, com uma abordagem contínua para que hábitos e atitudes passem a fazer parte de seu dia a dia”, explica o diretor superintendente da Ecovia Davi Guedes Terna.

No formato mais usado até agora, as campanhas resultam em maior eficiência nos momentos em que estão sendo veiculadas e tendem a perder força com o tempo. Por isso tivemos a ideia de fazer um formato diferente, que esteja constantemente nas redes sociais, atingindo diversos públicos, não apenas os motoristas diretos. Queremos que os amigos se ensinem, o filho ensine o pai e assim sucessivamente, criando uma educação permanente de direção nas estradas”, afirma o especialista em direção defensiva, Roberto Manzini. 

O layout dessas peças possuem cores puras e contrastantes, facilitando a leitura e a identificação rápida da informação. Além da cartilha com ilustrações sobre diversos momentos no trânsito, que serão distribuídas na praça de pedágio, serão instaladas placas nas rodovias e anúncios nas revistas internas.   


A campanha faz parte do “Por uma estrada sem acidentes”, acordo firmado com a ONU (Organização das Nações Unidas) e que visa contribuir para a redução do número de ocorrências nas estradas. No ano passado, quando o acordo foi assinado, o tema foi neblina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).