Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sesi Paraná inaugura novo centro cultural em Curitiba

Na próxima segunda-feira (02), o Sesi no Paraná inaugura um novo espaço cultural, destinado aos industriários e a toda comunidade: o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França.  O espaço vai oferecer durante todo ano uma programação repleta de atrações, como oficinas, cursos, apresentações de música e exibição de cinema, entre outras atividades.

A inauguração vai contar com uma visita guiada pela casa, com performances de artistas e declamação de poesias de autoria de Heitor Stockler de França. A casa abrigará também uma exposição com objetos, projeções e publicações que revelam a história da Fiep como jornais, revistas e cartilhas sobre os mais diversos temas. Integram ainda o acervo publicações da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e dos departamentos nacionais do Sesi e do Senai, que ajudam a compreender o panorama econômico e empresarial da época. Na área externa da casa, acontece o show da cantora Ana Cascardo.

Localizada na região central de Curitiba, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo a praça Carlos Gomes, a casa, que tem 120 anos de construção, sempre esteve ligada à cultura, com a presença de artistas da família Stockler de França e a realização de saraus, declamação de poesias e reuniões artísticas. Heitor Stockler de França foi também um dos fundadores da Fiep e o primeiro presidente da entidade, entre os anos de 1944 e 1958.

“Esse novo Centro Cultural é uma contribuição do Sesi para a comunidade curitibana no que se refere à promoção da arte e da cultura. É também um espaço educativo no qual pretendemos fazer um acesso à escola, despertando o interesse nos jovens, e ainda disponibilizar para a indústria desenvolver iniciativas culturais para os colaboradores e suas famílias”, conta o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares.



Programação intensa
A programação, que já está aberta ao público em fase de experimentação, inclui até o final do ano oficinas e bate-papos além de rodas de leitura e apresentações de música. Semanalmente, às quintas-feiras, o espaço também exibe filmes dentro do projeto Cine Sesi.

O Centro Cultural passará ainda por reformas que estão sendo planejadas para agregar melhorias ao espaço.
Mais informações sobre a programação completa do espaço e inscrições para as oficinas e bate-papos no site www.sesipr.org.br/cultura.

SERVIÇO
Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, n° 458 – Centro, Curitiba/PR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).