Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Brasiléa Café celebra um ano de cozinha multicultural


O Brasiléa Café, um território onde a brasilidade se mistura às novas tendências da gastronomia internacional, comemorou nesta quinta-feira (28), um ano de funcionamento. Cardápio descomplicado e de preparações artesanais, ambiente acolhedor, cervejas especiais e cafés preparados com grãos selecionados são os pontos altos da casa, que tem à frente o casal Melissa e Fábio Menezes - ela Barista ele Chef de Cozinha. A casa, que aposta no conceito de cozinha multicultural, está instalada na região do Alto da Glória.



No dia em que completou um ano de funcionamento, os clientes da casa foram recebidos com um drinque de boas vindas e ganharam um docinho para fechar a refeição. "Queríamos fazer uma surpresa aos nossos clientes, para marcar a comemoração deste primeiro aniversário do Brasiléa Café. Estamos bem satisfeitos com a receptividade ao nosso trabalho e desejamos manter sempre este padrão de atendimento e em nossos pratos", destacou a proprietária, a barista Melissa Menezes. O prato mais pedido do dia foi um prato italianíssimo Saltimbocca Alla Romana & Risoto Piemontese (Escalopes de Mignon, Presunto Parma, Sálvia & Risoto de Champignon e Açafrão), sugestão especial do chef Fábio Menezes para a data. O prato acompanhava uma saborosa Bavaroise de Baunilha & Frutas Vermelhas (Creme Anglaise de Baunilha coberto por calda de Frutas Vermelhas) como sobremesa.

Os clientes Márcio Rocha e Henrique Alexandre Daenecke não sabiam que a data marcava a comemoração do primeiro aniversário do Brasiléa Café. Ao chegarem para almoçar e serem servidos com um drinque de boas vindas, não pouparam elogios à casa. "Eu conhecia a casa que funcionava aqui anteriormente e, sem dúvida, o padrão melhorou muito. Venho aqui com frequência e considero a comida de excelente qualidade a um preço justo", opinou Rocha. "O atendimento dos garçons e a receptividade dos proprietários são pontos altos na casa", avaliou Daenecke. Dessa vez, eles levaram outro colega de trabalho para conhecer o Brasiléa Café. "Pela forma como fui recebido hoje, certamente vou virar cliente habitual também", disse Ricardo Bruno Custódio. 



Sobre o Brasiléa 
Como o conceito multicultural é a característica da cozinha do Brasiléa Café, no cardápio o cliente vai encontrar opções de pratos da gastronomia baiana, tailandesa, italiana ou francesa. É possível degustar uma Moqueca Baiana de Peixe, Camarão e Lula, Arroz e Farofa de Dendê ou um Curry Indiano de Frango com Naan Bread. Para quem quer fugir do trivial há opções como as Costeletas de Porco Cajun ao molho espresso barbecue picante ou o Thai Beef Salad. E para harmonizar com pratos, a casa oferece uma ampla carta de cervejas especiais e chope artesanal. Há opções nacionais como a Baden Baden e a Coruja Lager ou importadas como a americana Brooklin Monster Ale e a inglesa Meantime India Pale Ale.

Para os clientes, a experiência começa pelo ambiente convidativo do Brasiléa Café. Um amplo deck acomoda os visitantes na área externa. Já no salão interno, além das mesas e do balcão há uma área especial com futons e almofadas, para relaxar enquanto se toma um café. No projeto de reforma do imóvel, o cuidado com os detalhes na escolha das cores, da iluminação e do paisagismo, bem como a cozinha que permite ao cliente enxergar a preparação dos pratos, tudo foi minuciosamente pensado, resultando em uma atmosfera acolhedora.

Aberto a partir das 10h, o Brasiléa Café serve pratos a la carte no almoço, além de sanduíches, empadas e doces, cafés preparados com grãos selecionados, cervejas nacionais e importadas e chopes artesanais. A taxa de consumo é de R$ 40,00 por pessoa em média. 

SERVIÇO
Brasiléa Café 
Rua Augusto Severo, 300 (e Rua Dr Goulin), Alto da Glória - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3359-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).