Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Montblanc Great Characters Limited Edition Leonardo


Montblanc celebra o gênio do maior artista da Renascença italiana com a Edição Limitada Great Characters Leonardo, um instrumento de escrita inspirado nas extraordinárias invenções de Leonardo da Vinci (1452 - 1519). Homem de múltiplos talentos, Da Vinci não foi somente um notável pintor, escultor e arquiteto; ele foi um homem da Ciência e um brilhante inventor com interesse particular no estudo da aviação. 



O design desta obra-prima de edição limitada é inspirado em suas invenções pioneiras, que ainda fascinam cinco séculos após sua morte. Concebida no Atelier Montblanc, a Edição Limitada Great Characters Leonardo dá vida à fascinação do inventor com a ideia do homem voar. Cada detalhe dos numerosos estudos que ele produziu para cada um dos seus elaborados equipamentos de voo por paraquedas, planadores e helicópteros transparece no instrumento de escrita. A tampa e o corpo são manufaturados em alumínio anodizado (processo que produz nas ligas de alumínio uma película decorativa e protetora de alta qualidade, durabilidade e resistência à corrosão) uma referência ao material usado para construir as máquinas voadoras ou aeroplanos atuais. Os detalhes folheados a platina polida são reproduções dos estudos de Da Vinci para ligações em cunha usadas para juntar dois materiais diferentes em suas construções. 

A forma do cone do instrumento de escrita Montblanc Edição Limitada Great Characters Leonardo é uma alusão ao movimento de transmissão dupla concebida por Da Vinci há mais de 500 anos, agora largamente utilizada na engenharia automotiva como "transmissão contínua variável". A engrenagem folheada a ouro rose na ponta do clipe é uma reminiscência de muitas engrenagens que o mestre italiano usou em seus desenhos. 



Manufaturada em ouro maciço 750 e folheada a ródio, a pena é gravada com um dos mais famosos desenhos do morcego, cujas asas Da Vinci estudou para desenvolver a sua máquina voadora, enquanto a parte da frente da caneta é gravada com o desenho que ele criou para a asa mecânica. O emblema Montblanc, em resina preciosa, está escondido dentro da tampa e seu reflexo pode ser visto em um espelho colocado no interior e no alto da tampa. Esta é uma sutil referência à prática da "escrita espelhada" que Da Vinci adotava ao escrever suas notas pessoais, escritas da esquerda para a direita, podendo ser decifradas somente com o auxílio de um espelho. 

A Edição Limitada Great Characters Leonardo é composta de 3.000 canetas-tinteiro e 3.000 canetas rollerball, manufaturadas de acordo com a mais fina tradição Europeia. Cada peça é um tributo a Leonardo Da Vinci e ao seu virtuosismo criativo, que deixou marcas na evolução do pensamento humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).