Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Wanderlei Silva conversou com a equipe do Onde ir Curitiba

Onde ir Curitiba entrevista Wanderlei Silva

O lutador Wanderlei Silva esteve em Curitiba no dia 23/out como convidado especial da 1ª edição do Seminário de MMA, realizado pela Academia Gustavo Borges. Conhecido no Brasil como "Cachorro Louco" e no exterior como "The Axe Murderer", o atleta é um dos maiores nomes do The Ultimate Fighting Championship (UFC). Acompanhe abaixo o bate-papo que nossa equipe teve com Wanderlei.

Onde ir Curitiba - Como você vê a iniciativa da realização de um seminário sobre MMA?
Wand - É muito bom, eu falo sobre o esporte, tenho contato direto com os atletas e é a segunda vez que venho a Curitiba para um bate-papo desse tipo. Além disso, é sempre um momento feliz estar aqui, eu conheço todo o pessoal da Gustavo Borges, então é uma grande honra poder conversar com os interessados em artes marciais.

Onde ir Curitiba - O MMA caiu no gosto dos brasileiros, inclusive pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte estão ligadas nas lutas do UFC. Como você enxerga essa nova paixão das pessoas?
Wand - Esse é um grande gol que marcamos com o esporte, poder aproximar e desmistificar as artes marciais.

Onde ir Curitiba - A procura por academias que ofereçam alguma modalidade de luta tem crescido muito. Você acredita que isso se deve a quais fatores?
Wand - É bacana ver que as pessoas simpatizam, se interessam em fazer uma aula e experimentar. Muita gente não vem por medo, porque acha que o sistema de treinamento ainda é aquele antigo, mas não. Hoje em dia o sistema é totalmente novo, o lutador treina de um jeito e o aluno treina de outro, usando os colchonetes, batendo nas manoplas, sem contato direto. Com isso estamos desmistificando o esporte.

Onde ir Curitiba - Você acha que a realização de programas de TV como o TUF, do qual você foi técnico da primeira edição, colaboram para a renovação do esporte?
Wand - Com certeza. Um dos grandes problemas da arte marcial ainda é a mensalidade dos treinos, que elitiza o esporte. Muita gente não treina porque não tem dinheiro para pagar, então isso é uma coisa que estamos tentando mudar, oferecer o mesmo treino de academia para o povo mais carente.

Onde ir Curitiba - Como surgiu o convite para se filiar a um partido político? (Wanderlei Silva filiou-se recentemente ao PSDB).
Wand - Recebi o convite do Governador Beto Richa e pensei sobre o assunto. Recentemente eu estive no Nordeste (em Campina Grande) e conheci o Vice-Prefeito de lá. Eles me ofereceram um terreno, onde vamos tentar construir uma academia grátis. Aí eu vi que o governo tem o poder, tem as áreas e tem pessoas que podem fazer isso. Então pensei que se a pessoa quiser fazer, tem como.

Onde ir Curitiba - Sobre a esperada luta com Chael Sonnen, o que você pode nos dizer?
Wand - Ele terá uma resposta e vocês poderão saber mais na próxima segunda-feira (risos)!
*** Wanderlei Silva concederá coletiva de imprensa no dia 28/out para falar sobre a terceira edição do TUF Brasil e sobre a luta contra o falastrão americano.

Onde ir Curitiba - Onde ir em Curitiba por Wanderlei Silva.
Wand - Quando estou na cidade costumo vir aqui na Gustavo Borges que é uma ótima academia, faço musculação, natação. Também vou à Pamphylia, no Au-Au, na Churrascaria Prime Grill e no Citra Bar, que é parada obrigatória.

Wanderlei Silva (Foto: Daniel Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).