A tradicional celebração mexicana do Dia de Los Muertos vai ser festejada com muita música, arte e diversão no Taco El Pancho. No sábado (2/11), a partir das 18h, a casa presta homenagem a esta tradição mexicana com a exposição “Até que a morte nos separe”, da artista plástica Maria Tereza Prado, decoração especial, show do grupo Mariachi Locco e discotecagem de Edson Nunes. O evento tem ainda drinks exclusivos e tequileiros.
Como grande novidade da edição deste ano da sua “fiesta de los muertos”, o Taco El Pancho recebe exposição da artista plástica curitibana Maria Tereza Prado. Ela transporta para desenhos o universo mexicano e sua celebração aos mortos, utilizando como ponto de partida releituras de trabalhos da artista holandesa Angelique Houtkamp, além de ícones da cultura popular. As impressões são feitas em pratos de vidro e louça. As caveiras se unem á referência das pin ups, figuras femininas de leve erotismo que fazem sucesso na cultura pop. “Encontrei referências de tatuagens que juntavam os dois mundos em uma só imagem”, comenta Maria Tereza. “Foi assim que decidi fazer estas releituras destes trabalhos”.
Fazendo decupagens e pinturas em pratos de vidro desde 1989, a artista ficou um tempo afastada desta expressão, retornando agora com a bem humorada visão da morte que os mexicanos possuem. “Acho interessante esse conceito da festa dos mortos, uma visão diferente e mais alegre da morte”, explica.
As caveiras coloridas e com roupas rebuscadas são conhecidas no México como as Catrinas, e se tornaram símbolo da festa dos mortos. Elas representam a lembrança de que a morte é igual para todos. As Catrinas invadem o país no dia 2 de novembro, desde as fantasias das crianças aos altares enfeitados com flores, velas e pães dedicados aos familiares falecidos. A casa será toda decorada com o tema, com direito a bonecas e altares. A equipe de garçons também encarna a simpática figura fantasmagórica. Uma maquiadora estará à disposição e quem quiser também poderá se transformar em caveira.
MÚSICA
Para garantir a trilha sonora, haverá apresentação do grupo Mariachi Loco, apresentando canções mexicanas ao estilo popular do país homenageado. Hits latinos também ganham versões destes animados “mariachis”, os tradicionais violeiros do país de Pancho Villa. Os tequileiros acompanham os músicos pela casa, servindo uma das bebidas mais simbólicas do México. O DJ Edson Nunes complementa a noite com pop e rock, em seleção especial valorizando a cultura latina.
No bar, outra novidade: a Margarita Negra será a bebida exclusiva da festa. Esta edição especial é preparada com mix escuro e leva como decoração uma caveirinha.
DIA DE LOS MUERTOS NO TACO EL PANCHO
DATA: 2 de novembro, sábado
HORÁRIO: a partir das 18h
ENTRADA: R$ 6
ENDEREÇO: Rua Bispo Dom José, 2295, Batel, Curitiba, Pr.
TELEFONE: (41) 3342 1204 | www.tacoelpancho.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).