O
maior evento gastronômico do mundo está prestes a começar na capital paranaense.
Depois do sucesso na capital paulista é a vez do Curitiba Restaurant Week celebrar
o paladar superior dos curitibanos. De 08 a 21 de abril acontece o evento para
os amantes da boa gastronomia.
Esse
ano, o Curitiba Restaurant Week reúne 57 estabelecimentos gastronômicos, sendo
que deste total, dez restaurantes participam pela primeira vez. São eles: Agreste, Armazém Santo Antônio, Babbo
Giovanni, Carnaroli Risotos & Mignons, Forneria Babilônia, Giotto Pizzaria,
L’Osteria Concheta, Pizza na Pedra, Poco Tapas e Tierra del Fuego – Batel. Vale
ressaltar que os restaurantes participantes do evento selecionaram menus
especiais compostos por Entrada, Prato Principal e Sobremesa, sendo que as
sequências do almoço custam R$31,90 e as sequências do jantar custam R$43,90.
Segundo
o empresário Philip Khouri, organizador do evento, essa maratona gastronômica é
importante tanto para os restaurantes como para os clientes. “Para os
estabelecimentos, participar do Restaurant Week é aceitar uma posição de
destaque numa grande vitrine. Já para o cliente, a oportunidade é estratégica
para quem busca um impulso para conhecer uma nova casa, ou mesmo para agregar
valor, tanto no almoço quanto para o jantar, durante esse período”, explica.
Além
de democratizar o acesso à alta gastronomia, o Curitiba Restaurant Week destaca
sua ação de Responsabilidade Social com a arrecadação de doações, a partir de
R$ 1, pelos clientes. O montante arrecadado beneficia o Instituto Ayrton Senna.
Ainda
de acordo com Khouri, a sétima edição do Curitiba Restaurant Week deve impactar
um público estimado em 70 mil pessoas. “Com menu atrativo e serviço impecável,
os estabelecimentos só têm a ganhar antes e depois do evento. Essa é uma
oportunidade de fidelizar e conquistar novos clientes”, ressalta o empresário.
Esse
ano, o Curitiba Restaurant Week destaca como patrocinadora a MasterCard, como co-patrocinadora
a La Violetera e como apoiadores o Espaço Gourmet – Escola de Gastronomia, a
Suco e Só, a Adega do Victor, a Rede Card, o UOL e a Abrasel-PR. O evento conta
ainda com a parceria da importadora Porto a Porto, para a realização das
sugestões de harmonização dos menus.
Conheça os
restaurantes participantes:
A
Sacristia; Agreste; Allegrini Amicci – Alto da XV; Andejo; Armazém Santo
Antônio; Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino; Babilônia Gastronomia – Batel;
Babilônia Gastronomia Cabral; Babbo Giovanni; Bar do Victor; Bistrô do Victor;
Brasserie Quatro Estações – Mabu Royal & Premium Hotel; C La Vie; Cais da
Ribeira – Pestana Curitiba Hotel; Carnaroli Risotos & Mignons; Catanzaro by
Sheraton – Four Points by Sheraton Curitiba; Cenacolo Restaurante; Chalet
Suisse; Dom Carneiro; Duo Cuisine; Famiglia Fadanelli; Forneria Babilônia;
Gepetto; Giotto Pizzaria; Gonzales y Garcia; La Lupa; La Pasta Gialla Batel; La
Pasta Gialla Park Gourmet; Le Bourbon – Bourbon Curitiba Convention Hotel; Le
Doyen – Hotel Slaviero; Le Réchaud; Lellis Trattoria; L’Osteria Concheta;
Lugana Trattoria; Maccheroni; Manhattan – Hotel Lancaster; Mediterrâneo; Origens
– Radisson Hotel; Paneolio; Petiscaria do Victor; Petit Château; Picanha Brava;
Pizza na Pedra; Poco Tapas; Saanga Grill; Salero Carnes – Park Gourmet; Sansai
Shushi Bar; Scavollo; Set el Sucre; Soto Asian Cuisine; Thai Restaurant
Thailandês; Ticiano – Quality Hotel Curitiba; Tierra del Fuego – Batel; Velho
Oriente Kebaberia e Novo Restaurante; Vin Bistrô; Vindouro Vinhos e Bistrô; Zea
Mäis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).