Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deville Rayon conta com novo Chef de cozinha

O ano de 2013 será de muitas novidades na cozinha do Deville Rayon, de Curitiba. Além de um projeto de modernização da cozinha, que já está sendo executado, o hotel acaba de contratar um novo chef. Reinaldo Lauriano Batista, vencedor na categoria Novos Talentos do Prêmio Bom Gourmet, acaba de ser integrado à equipe e promete novidades para o ano que vem. "Estamos seguindo o cronograma do hotel e, por isso, mantivemos o cardápio. Mas até fevereiro devemos ter um novo menu", adianta o chef. Mas, aos poucos, ele vai dando um toque pessoal aos pratos. "Já incluí algumas criações minhas nas "sugestões do dia" e a receptividade dos clientes está sendo boa", revela.

Batista diz acreditar na valorização dos produtos e gostar dos "pratos de raiz", que utilizam ingredientes típicos. "É um estilo de cozinha mais antigo, mas com a valorização dos alimentos", explica. O convite para fazer parte da equipe do Deville Rayon fez com que Batista deixasse de lado sua empresa recém-aberta. O chef, que pretendia trabalhar com eventos, decidiu que no momento era hora de investir em uma grande empresa. "É um hotel conceituado. Desde que eu comecei a trabalhar na área de gastronomia já ouvia falar no Deville Rayon", lembra. 




Carreira

Desde pequeno Reinaldo gostava de cozinhar em casa. "Fui muito incentivado pela minha família", conta. Aos 17 anos, entrou no curso técnico do SENAC e, logo após a conclusão, foi trabalhar no Business Club, onde ficou por quatro anos. Em seguida, Batista trabalhou no Hotel Escola do Centro Europeu e no Capoani Caffè. 
Ele também foi para Portugal em busca de novos conhecimentos. "Retornei quando fiquei sabendo que tinha aberto um curso de gastronomia em Curitiba", diz. Logo após completar a graduação, em julho deste ano, foi indicado pelos professores para participar do prêmio Bom Gourmet, do qual foi campeão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).