Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Já é Carnaval em Curitiba!

Amanhã, dia 06/fevereiro, acontece o primeiro desfile de pré-carnaval do Bloco Garibaldis e Sacis.

Para quem não conhece, o Garibaldis & Sacis existe há 13 anos por iniciativa do animador cultural Itaércio Rocha, que em 1998 iniciou a brincadeira. De lá pra cá, o bloco foi evoluindo e atraindo mais foliões curitibanos para seus desfiles de pré-carnaval que ocorrem nos cincos domingos que antecedem o carnaval.



O nome Garibaldis & Sacis foi idealizado pela bonequeira Olga Romero, numa alusão ao itinerário percorrido pelo bloco, que no início saía do Saccy Bar e terminava na Praça Garibaldi. Nos primeiros anos, o bloco saiu praticamente todo improvisado. Com o passar do tempo, o bloco foi crescendo e se modernizando, tanto que no ano passado foram contabilizados cerca de 16 mil foliões nos cinco domingos de pré-carnaval.

O bloco sempre leva para a rua letras que ironizam o comportamento conservador do curitibano, conhecido como um dos foliões mais desanimados do País. Mas engana-se quem acha que o desfile dos Garibaldis & Sacis faça jus ao título de "desanimado". Quem comparece para brincar este pré-carnaval, costuma compartilhar do mesmo comentário: "Nem parece Curitiba".




Serviço
Desfiles de Pré-Carnaval do Bloco Garibaldis & Sacis
Quando: 06, 13, 20 e 27/fevereiro/2011
Horário: 15:30hs
Local: Concentração no Memorial de Curitiba.
O desfile segue até a Praça Garibaldi, dá a volta no Relógio das Flores e desce em direção à Igreja de São Francisco.
Valor: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).