Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Hospital Erasto Gaertner promove o Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”

O Hospital Erasto Gaertner realizará, no dia 20 de agosto (sábado), a primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”, em Fazenda Rio Grande (PR). O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância de um estilo de vida saudável e da prática de exercícios físicos para a prevenção do câncer. Toda a renda do projeto será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, instituição referência no diagnóstico e tratamento do câncer no sul do país.

A prova terá início às 19h30, na Praça Brasil, em frente à Prefeitura Municipal. No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade quer correr: 5 ou 10 km, entre as categorias masculino, feminino e em duplas. No momento da inscrição, ele também terá a oportunidade de realizar uma doação para o Hospital Erasto Gaertner.

A opção “sem kit” custa R$50 e inclui um chip para aferição de tempo individual e um numeral de peito. Já a alternativa “com kit” custa R$70 e, além dos itens anteriores, inclui também a camiseta.  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br. A idade mínima para participação é de 16 anos (com assinatura de termo, pelo responsável, no momento da retirada do kit).

O Hospital Erasto Gaertner é uma instituição filantrópica, que atende 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2015, foram realizados mais de 360 mil atendimentos e mais de um milhão de procedimentos em pacientes com câncer de todo o Paraná.
“Como uma instituição de especialidade oncológica, nós temos a obrigação de atuar em cinco grandes braços: a prevenção, o diagnóstico, o tratamento, o ensino e a pesquisa. E nesta questão da corrida, a instituição consegue participar fortemente em prevenção e em promoção da saúde. A vida saudável e a prevenção representam melhor efetividade no tratamento do câncer. São ações da sociedade organizada que nos ajudam a salvar vidas, mesmo não sendo profissionais da saúde”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.
Mais informações, pelos telefones (41) 3103-0021 / 9138-6287 / 8812-8193.    

Serviço:

Primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”
Fazenda Rio Grande
20 de agosto – sábado – 19h30

Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3361-5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).