Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Companhia Athletica é a primeira do país a promover aula com base em método europeu

Desde o fim do ano passado, a mais nova modalidade da Companhia Athletica vem fazendo sucesso entre o público brasileiro. A Low Pressure Fitness (LPF), uma nova ginástica abdominal que ajuda a conquistar a barriga negativa, shape tão desejado por homens e mulheres, utiliza um método europeu que é pioneiro em Curitiba. Para comprovar sua eficácia, na aula de lançamento da modalidade, as alunas da Cia receberam fitas métricas e uma tabela para que anotem seus resultados ao decorrer dos treinos.





         De acordo com as professoras da modalidade, Verônica Motta e Viviana Apollonio, as aulas são de 30 minutos e reúnem exercícios posturais isométricos e técnicas respiratórias. “O método LPF trabalha principalmente a musculatura abdominal profunda, o diafragma (principal músculo da respiração) e os músculos do assoalho pélvico (região entre as pernas até a base da espinha nas costas)”, explicam. “A aula exige uma boa dose de consciência corporal, que também pode ser aprendida ao decorrer das práticas. É realizada uma sucção do abdômen em apneia expiratória (com os pulmões sem ar) e é preciso contrair a musculatura dos braços e do assoalho pélvico para tornar a manobra do abdômen mais efetiva”, afirmam as professoras.

        Segundo as profissionais, durante três meses é possível reduzir de quatro a 12 centímetros de cintura. “A combinação de movimentos que trabalham a musculatura do abdômen e da cintura pélvica diminuem a pressão da cavidade abdominal e melhoram a função muscular nessa região, gerando um reposicionamento dos órgãos internos, e consequentemente a diminuição da circunferência do abdômen e da cintura. Além disso, a sucção do abdômen também ativa a musculatura da faixa abdominal aumentando seu tônus de repouso, deixando o abdômen contraído por mais tempo e sustentando melhor a pressão intra-abdominal.”, explicam. “O diferencial de uma aula de LPF e uma aula abdominal é que o LPF melhora o tônus de repouso, deixando o abdômen mais firme e ativo mesmo quando se está relaxado. Já os abdominais tradicionais costumam trabalhar o tônus de esforço.”, contam.



         Entre os benefícios do método estão a redução da circunferência da cintura e do abdômen; fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdômen; melhora da postura em virtude da estabilização lombar; ativação do metabolismo basal (em média um aumento de 15% na queima de gordura em repouso, segundo pesquisas científicas); controle dos problemas de incontinência urinária; melhora o funcionamento do intestino; acelera a recuperação pós-parto; aumenta a capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas) e ainda é ótimo para a circulação, pois melhora a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas, prevenção e controle dos problemas de incontinência urinária.

A aula é contraindicada para grávidas e portadores de alguns níveis de hipertensão e deve ser aliada a uma dieta saudável e atividades físicas complementares para garantir melhores efeitos.



        A Cia Athletica traz essa modalidade em primeira mão para todas as 18 unidades da rede espalhadas pelo Brasil, de Manaus a Porto Alegre. Em Curitiba, a aula acontece toda segunda-feira às 8h, quarta-feira às 19h e sexta-feira às 16h. Para mais informações, o contato é: (41) 3241-5000.
  

SERVIÇO:
Academia Companhia Athletica
ParkshoppingBarigüi
Piso G6
(41) 3241-5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).