Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A nova aposta da Marqués de Tomares

O renomado produtor espanhol Marqués de Tomares, conhecido por seus rótulos feitos em Rioja, na Espanha, possui um projeto paralelo em Ribera del Duero, a D.O. mais importante da região de Castilla y León, para a produção de vinhos da uva Tempranillo, lá chamada de Tinto Fino ou Tinto del País. Ele se estabeleceu timidamente no local, mas hoje produz vinhos pontuados e consagrados pela qualidade que essa cepa possui naquela região.

Por esse motivo as importadoras Porto a Porto e Casa Flora trazem ao Brasil o vinho MT Selección de la Familia 2011, tinto de 90% Tempranillo e 10% Cabernet Sauvignon, que passa 14 meses em barricas 100% francesas. Vinho de qualidade superior e de ótima complexidade aromática, acompanha muito bem assados de cordeiro, carnes vermelhas grelhadas e queijos maturados. Apresenta bom corpo e estrutura, taninos macios, é bem equilibrado e possui final persistente. A graduação alcóolica é de 14%.

Outro exemplar de destaque da mesma região é o vinho MT Ribera del Duero 2013, 100% Tempranillo, que amadurece por cinco meses em barricas de carvalho (70% francesa e 30% americana) e combina especialmente com carnes e queijos de média cura. Possui aromas suaves de carvalho, tostado, baunilha e alcaçuz. Em boca, é seco, muito frutado e com taninos finos, resultando em um vinho muito equilibrado. A graduação alcóolica é 14%. A produção é limitada em 12 mil garrafas.



Bodega Marqués de Tomares 
A história da bodega familiar Marqués de Tomares começa em 1910, quando Don Román Montaña começou a se dedicar à elaboração e amadurecimento dos vinhos. Desde então, gerações de artesãos se formaram e atualmente a vinícola é comanda pelos netos do fundador. Localizada em Fuenmayor, na região de Rioja Alta, norte da Espanha, a Marqués de Tomares é resultado de muito esforço e dedicação para sempre produzir vinhos de qualidade.

A sede da vinícola, construída em 1989, conta com a mais alta tecnologia para elaborar exemplares que vão de encontro aos conceitos que permeiam os vinhos espanhóis atualmente. A Espanha, um dos países vinícolas mais antigos que se tem notícia, reinventou seu modo de fazer vinhos e hoje apresenta uma produção diversificada e de alta qualidade, dos alegres e frutados aos complexos e longevos.



Importadora Porto a Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).