Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Blog conta histórias de sucesso para inspirar futuros empreendedores

Você já pensou  em um Plano B para sua vida profissional? E se for demitida do emprego? E se quando chegar os filhos você quiser trabalhar em casa? E se você simplesmente quiser mudar de vida?  Muitas pessoas não têm dúvidas e partem para o Plano B com a cara e a coragem. E é para contar essas histórias que a jornalista Vanessa Brollo, de Curitiba,  decidiu criar o blog Partiu Plano B  (www.partiuplanob.com.br).

Há pouco mais de seis meses no ar, o blog já tem várias  histórias  inspiradoras, como a da professora de patchwork que viu seu faturamento mais que triplicar depois que começou a oferecer aulas virtuais ou da profissional do mercado financeiro que deixou o emprego para fazer arte com tecidos ou ainda da jornalista que consegue se dividir entre um emprego formal e a produção de mosaicos. Além das histórias, o blog traz dicas bem práticas. “Minha ideia é que essas pessoas, que partiram para o Plano B, possam compartilhar algumas dicas, que acabam tirando as dúvidas de quem está pensando em empreender”, diz Vanessa.

O Blog também tem uma coluna que se chama “É sempre Bom Saber”, com entrevistas com consultores e novamente dicas para quem quer, por exemplo, começar uma pequena empresa em casa.  Para um dos posts a jornalista ouviu a Marcia Giubertoni, que é consultora do Sebrae-PR. Segundo ela, trabalhar em casa pode ser uma solução interessante, para reduzir custos de produção, no entanto, é preciso haver regras. Confiram as dicas:

-É preciso organizar suas atividades como se fossem de fato empreendimento
-É interessante formalizar a atividade, para poder emitir notas fiscais e funcionar com CNPJ
- O ambiente de trabalho, mesmo sendo em casa,  precisa ter disciplina nos horários
-Importante também  separar as finanças das pessoas com as finanças da empresa

Os seguidores  do blog ainda podem acompanhar o passo a passo de alguns projetos de artesanato na coluna “Nem Tudo é Trabalho”. “Costumo fazer artesanato para relaxar e decidi compartilhar com as leitoras  projetos simples como o passo a passo de um colar de botão ou de um banquinho de madeira revestido de gibi. Só para ter o gosto de produzir algo bonito”, conta Vanessa Brollo.

Mesmo há pouco tempo com o blog, a jornalista já tem “fila de espera”: “Todo mundo tem uma sugestão, lembra de alguém da família ou de um amigo, que muitas vezes começou do nada e hoje está feliz trabalhando com o seu Plano B. Tenho certeza que ainda terei chance de contar muitas histórias de sucesso”, comemora.



Sobre a blogueira

Vanessa Brollo tem mais de 20 anos de experiência como jornalista, principalmente de televisão. Na RICTV Record já trabalhou como produtora, repórter, apresentadora e hoje é editora chefe do programa Ver Mais Curitiba. Ela também faz  assessoria de imprensa, roteiros para vídeos institucionais e agora também produz todo o conteúdo do  blog Partiu Plano B.  Vanessa é casada com o Heraldo e mãe da Vitória de 11 anos e diz que não existe falta de tempo: “É aquela velha história de que quando você faz o que gosta você nunca trabalha. No meu caso, eu adoro ouvir e contar histórias que me inspirem e possam inspirar outras pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).