Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aliança Francesa promove oficinas gratuitas de iniciação à língua francesa para jovens

A Aliança Francesa abre suas portas neste sábado (02) para a ‘Jornada Saint Exupéry’. Crianças e adolescentes poderão se inscrever em oficinas gratuitas de iniciação à língua e à cultura francesa, além de participarem de um bate-papo com Heloise Wrintiger, adolescente francesa, autora do livro ‘Sanguis, Spiritus, Umbra’.

A iniciativa tem como objetivo mostrar a pais e filhos a importância de iniciar os estudos de uma língua estrangeira na infância. ‘Dentre os muitos ganhos do aprendizado precoce de uma língua estrangeira, destacaria a abertura cultural, já desde a infância, e sua consequente contribuição para o conhecimento do mundo através da interação com o outro’, afirma a coordenadora do curso de crianças e adolescentes, Sandra Moreira.

As atividades têm início às 9h da manhã, com um tour pela escola, seguido pelas oficinas de iniciação à língua francesa, com duração de uma hora, para as diferentes faixas etárias: de 7 a 9 anos, de 10 a 12 anos e de 13 a 14 anos. Após uma pausa gourmet no Café Babette, os jovens terão a oportunidade de conversar com uma adolescente francesa, em um bate-papo traduzido.

Para se inscrever, basta entrar em contato pelo fone: (41) 3223-4457. As vagas são limitadas.



SERVIÇO:
Dia: 02/08, sábado. 
Horário: Das 9h às 12h.

Local: Aliança Francesa Centro – Rua Prudente de Moraes, 1101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).