Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

A importância de adquirir mobiliário corporativo certificado

Design, preço e qualidade do produto. Esses são alguns fatores decisivos no momento da compra de móveis corporativos. Porém, para quem vai passar um terço do seu dia no escritório, contar com uma cadeira ergonomicamente ajustada ou uma mesa que atenda aos padrões internacionais de qualidade pode fazer toda a diferença e, inclusive, proporcionar maior produtividade. Por isso a importância de adquirir um mobiliário certificado pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Lojas não especializadas na produção de móveis para escritório, na maioria das vezes, oferecem peças que não atendem aos padrões estabelecidos pela ABNT. Sendo assim, mesmo que possuam design diferenciado e preço competitivo, não são adequadas para uso prolongado. Segundo o médico ortopedista Paulo Miranda, manter uma postura inadequada por longos períodos de tempo pode provocar dores musculares, de ligamento e, inclusive, ósseas, trazendo danos permanentes ao colaborador. “A lombalgia, ou dor nas costas, é um dos principais motivos de afastamento de funcionários dentro de organizações do mundo todo”, lembra.

O doutor Paulo reforça a importância das cadeiras terem regulagens de altura, encosto que acomode pelo menos 50% das costas do usuário, além de mesas com altura entre 73 centímetros e 1 metro, não mais do que isso. “Móveis que podem ser ajustados de acordo com o corpo do colaborador, permitem o estabelecimento de uma postura correta, evitando possíveis dores futuras”, explica.

A Tecnoflex Móveis Corporativos, por exemplo, existem diversas linhas de assentos e poltronas, cada uma destinada à uma função dentro da empresa. Na linha executiva, por exemplo, a poltrona V-Mesh conta com regulagens de altura do assento; altura, largura e profundidade do braço; altura em três posições para apoio lombar, além da regulagem de inclinação do encosto. Já a 4U, lançamento da marca e indicada para uso operacional, possui uma curvatura envolvente, que abraça o corpo do usuário. Até mesmo a linha para ambientes coletivos e de espera obedece os critérios da ABNT.

Além dos benefícios para a saúde do colaborador, Gustavo Duarte, gerente comercial da Tecnoflex em Curitiba, relata que diversas empresas já se conscientizaram da importância de contar com móveis certificados e exigem que o fabricante produza peças de acordo com as normas. “Além de ser um diferencial para empresa que adquire o produto, é um diferencial de mercado para quem o comercializa”, explica Gustavo.

A Tecnoflex também se orgulha por possuir a certificação ISO 9001, onde todos os processos de produção são controlados, comprovando a excelência de seus produtos e linha de fabricação, além de ser detentora da certificação ISO 14000, que atesta o comprometimento ambiental da organização em todos os seus setores.



SERVIÇO
Tecnoflex Mobiliário Corporativo
Showroom: Rua Augusto Stresser, 1573, bloco A, sala 08 – Hugo Lange
Telefone: (41) 3039-8400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).