Aconteceu no último domingo (16), um rolezinho de fotógrafos no Bosque do Papa. A iniciativa do evento surgiu após a polêmica que circulou os principais noticiários sobre a proibição de fotografar no local.
Foto: Bruno Sampaio |
O fotógrafo Pablo Dario Contreras decidiu criar o “rolezinho no Bosque do Papa” para tratar de forma bem-humorada a questão da proibição, pois segundo ele “sempre que houver bom-senso, não são necessárias proibições. Também acredito que a Guarda Municipal deveria se preocupar com outras situações mais graves como a falta de segurança, uso de drogas e vandalismo em locais públicos”, finalizou.
Sissa Machado também sofreu com a repressão da realização de fotografias no Bosque do Papa. Quando estava realizando um book de um bebê de 11 meses, junto aos pais da criança, foi convidada a se retirar de lá pela senhora Danuta que a acusou de fomentar a pedofilia. A fotógrafa decidiu participar do rolezinho para manifestar seu apoio aos demais profissionais que passaram pelos mesmos constrangimentos no local.
Foto: Sissa Machado |
Para Daniel Rodrigues “em se tratando de espaços públicos, a arte da fotografia torna-se um meio extra de divulgar estes locais e atrair mais pessoas interessadas em ver de perto as belezas reveladas pelas lentes dos fotógrafos”.
Outros eventos em apoio à liberação de fotografias em parques, praças e bosques da capital paranaense vêm sendo organizados por profissionais e pessoas que apoiam a livre realização de registros fotográficos nestes espaços.
Foto: Daniel Rodrigues |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).