O reflexo das águas é tema da exposição “Aqua Urbes”, do fotógrafo Faisal Iskandar, que inaugura nesta segunda-feira (3 de fevereiro) na Fnac. A partir das 19h30, serão expostas imagens registradas em Curitiba depois de chuva, como poças d’água e calçadas molhadas, e os seus abstratos reflexos. A exposição tem entrada gratuita, aberta durante o horário de funcionamento da loja.
“Para este trabalho, busquei uma maneira diferente de mostrar o óbvio”, explica Iskandar. “São fotografias sem manipulação, que trazem referências como o expressionismo abstrato, no qual busco fazer o observador tentar entender como a foto foi feita”. Os reflexos apresentam transeuntes anônimos: “eu ficava esperando alguém passar próximo a uma poça que estivesse dentro do enquadramento desejado, às vezes por mais de hora”, conta o fotógrafo.
Iskandar apresenta “Aqua Urbes” pela primeira vez, inaugurando o resultado do projeto na Fnac. Três fotos participaram do concorrido Salão de Artes do Graciosa Country Club, selecionadas no ano passado individualmente. O trabalho completo ganha sua exposição agora, com exclusividade.
Desde o início dos anos 1980, Iskandar trabalha com fotografia. Nestes trinta anos de carreira, mesclou fotodocumentário a imagens pessoais, por exemplo, os registros únicos de amigos como Helena Kolody e Paulo Leminski. Foi em 2011 que mudou o foco de suas imagens, buscando no abstrato um novo olhar artístico. Em 2012, expôs no Museu Guido Viaro, como parte do coletivo “Cores do inconsciente” e, no ano passado, participou do “Abstractus” no Memorial de Curitiba.
“AQUA URBES” DE FAISAL ISKANDAR NA FNAC CURITIBA
Data: A partir de 3 de fevereiro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 20h
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Ingressos: Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).