Após quase uma
década, Curitiba/PR recebeu no último final de semana, a elite do skate
profissional brasileiro, na modalidade street, para o tradicional “Drop Dead
Skate Pro 2013”, que encerrou na noite do último domingo. A Drop Dead Skate
Park recebeu 40 skatistas profissionais que disputaram R$40 mil reais em
premiação.
Após passar pela
peneira das eliminatórias e na semifinal, disputar manobra por manobra uma vaga
na final, o grande campeão foi Tiago Lemos. O paulista de Jaguariúna, que
disputava até então como amador, participou como convidado do evento, por ter
vencido o campeonato Rei da Pista, realizado recentemente na cidade, e se sagrou
campeão do Drop Dead Skate Pro 2013, sua primeira competição profissional
e levou a bolada de R$10.000,00 pela conquista inédita. Tiago desbancou os
paranaenses Danilo do Rosário, vice-campeão, e os veteranos Carlos de Andrade
“Piolho” e Rodil de Araújo “Ferrugem”, respectivamente, terceiro e quarto
colocados. Dono de um skate moderno, Tiago fez uma linha perfeita
assegurando as maiores notas dos juízes e arrancando aplausos do
público.
Junto com o
campeonato, foi realizada uma competição extra da edição - a “90
Sessions”, voltada aos profissionais que disputaram campeonatos entre os
anos de 1989 e 2000. 28 competidores arriscaram suas melhores manobras, e o
skatista que promoveu o maior alvoroço do público foi o gaúcho, Fabiano
Bianchin, que assegurou o posto de primeiro lugar e embolsou R$3.000,00. Na
segunda colocação ficou o paulista Márcio Tarobinha e em terceiro, Rogério
Mancha, também de São Paulo.
A competição também foi uma forma de
confraternização entre os skatistas. “Pensamos num formato mais fechado,
apenas para convidados inicialmente, onde prevaleceu a amizade, a história e a
fase atual de cada skatista escolhido, mas também pensamos em uma fase de
triagem para que todos que estivessem afim de competir tivessem a possibilidade
de participar desse campeonato, que reuniu ícones do skate brasileiro e mundial
de diferentes gerações", finaliza Carlos Eduardo Dias, Ceo da Drop
Family.
O Drop Dead Skate Pro 2013 teve
apresentação da Freeday e patrocínio da Creature, Independent,
Santa Cruz e Kanui Skateshop. Cobertura: ESPN, Tribo Skate, 100%
Skate e Vista. Realização: Drop Family.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).