Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mobiliário Verde

Muito se fala na sustentabilidade e no impacto causado pela indústria ao meio ambiente, mas são poucas as empresas que realmente incorporaram o pensamento verde em seu processo fabril. Há 26 anos no mercado de móveis corporativos, a Tecnoflex sempre se preocupou com a natureza e procurou, ao longo de sua história, adquirir certificações e processos que caracterizassem seus produtos como ecologicamente corretos. Sua última conquista foi o selo FSC Puro, o qual garante que a madeira utilizada em todo processo produtivo provém de manejo florestal sustentável. 

Segundo o CEO da empresa, José Pedro Duarte, a conquista do selo ocorreu de forma natural, pois há muito tempo já era realizado o monitoramento da cadeia de fornecimento de matéria-prima. “Não compramos de fontes controversas que fazem exploração ilegal, violam direitos civis e tradicionais, comercializam madeira de áreas cuja preservação está ameaçada e outras práticas que não condizem com a filosofia da empresa”, explica o empresário.



A certificação FSC é hoje o selo verde mais reconhecido mundialmente, com presença em mais de 75 países e todos os continentes. Para obter esta certificação, a empresa deve seguir os padrões de desempenho ambiental, social e econômico estabelecidos pela instituição. “Grandes corporações e órgão públicos exigem o selo e o utilizam como fator decisivo no momento da compra. Sendo assim, corremos atrás da certificação para não perder esse mercado”, conta José Pedro. 

Além do FSC Puro, a Tecnoflex também é detentora da certificação ISO 14001 que atesta que a empresa possui um rígido sistema de gestão ambiental.



Sobre a Tecnoflex:
Especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de mobiliário para escritórios, a Tecnoflex, empresa paranaense fundada em 1987 por José Pedro Duarte, é considerada a maior empresa do ramo no Paraná e uma das maiores do país, presente em todas as cidades brasileiras atendidas por uma rede de representantes altamente qualificada, com equipes de montagem e projetos. Dentre seus diferenciais está o investimento em novas tecnologias de fabricação, design diferenciado e capacitação de sua equipe, trazendo ao consumidor final um produto de qualidade e sofisticação. 

Serviço:
Tecnoflex Mobiliário Corporativo
Fábrica: Rua José Rodrigues Fortes, 264 - Jardim Patrícia
Quatro Barras – Paraná
CEP 83420-000
Telefone: (41) 3671 8400

Showroom: Rua Augusto Stresser, 1573, bloco A, sala 08 – Hugo Lange
Telefone: 3039-8400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).