Primeira franquia de paletas mexicanas do Brasil, a Los Paleteros inaugurou no
último sábado (23) a sua 12ª loja. Com o empreendimento instalado na Alameda Dr.
Carlos de Carvalho, número 1.160, no bairro Batel, a Los Paleteros passa a
integrar o circuito gastronômico e cultural do Batel Soho, como é conhecida a
região do entorno da Praça da Espanha, em Curitiba. Esta será a primeira loja
conceito da marca de paletas mexicanas, que virou uma verdadeira febre desde que
foi lançada no ano passado. Com mais esta inauguração, a Los Paleteros alcança a
marca de 10 franquias e duas lojas próprias em menos de um ano. E no próximo mês
inaugura sua nova fábrica, em Barracão, no sudoeste do estado.
A loja
conceito da Los Paleteros tem como sócios seis jovens empresários: Gilberto José
Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, que estão à frente da marca
curitibana, juntamente com os arquitetos Geane Chu e Vinícius França, João Paulo
Derosso e o americano Victor Vassala. "Estamos envolvidos com a Los Paleteros
desde a criação e concepção da marca, e pela excelente evolução que a Los
Paleteros vem alcançando no mercado de sorvete premium, é natural que também
pensássemos em investir em uma loja", destacou Geane. Segundo ela, a loja na
Praça da Espanha atende a uma demanda de Curitiba "por espaços aonde ir nos
finais de semana, tendo restaurantes, lazer e áreas verdes próximas e sendo uma
opção saborosa e saudável de sorvete para os curitibanos", afirmou.
A
loja conceito da Los Paleteros em Curitiba conta com 120m2 e segue o projeto
arquitetônico criado pela Promenade Arquitetura. A arquitetura de interiores
remete à cultura mexicana, mas mantém uma linguagem própria da marca, com temas
astecas e motivos contemporâneos, exibindo um ambiente colorido, alegre e
agradável. A finalização da loja surpreendeu os frequentadores da região, porque
até o dia anterior à inauguração não havia sinais do que funcionaria no ponto.
"Este elemento surpresa faz parte da estratégia de venda da Los Paleteros, que
apresenta ao consumidor um produto jovem e inovador", destaca o arquiteto
Gregory Canfiled Petrecca, da Promenade Arquitetura.
A identidade do
ponto de venda, que também tem a assinatura da Agência Human, leva o consumidor
a "viajar" pelo universo da Los Paleteros, num ambiente colorido, agradável e
muito bonito. Na entrada da loja, uma gigantesca mandala dá as boas vindas aos
clientes. No interior, um painel gigante combina elementos reais e fantasiosos
do passado e do presente, que ilustram o processo de produção das paletas de um
jeito bastante divertido. O desenho dos personagens e do painel ficaram a cargo
do competente Paulo Brabo, um dos mais prestigiados ilustradores
brasileiros.
Assim como o conceito arquitetônico, a nova loja deve
refletir o padrão de atendimento e os fundamentos de inovação da Los Paleteros.
Além do atendimento direto ao consumidor, a loja conceito deve ser usada como
espaço para treinamento de novos franqueados e suas equipes, objetivando maior
aproximação com o cliente e sua fidelização.
Saudável e natural
Mas afinal, qual a
diferença entre um picolé nacional e as paletas mexicanas? Além de muito mais
saborosos, os produtos da Los Paleteros são totalmente naturais, isentos de
conservantes ou corantes químicos. O carro chefe de vendas da marca é o sabor
Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas - mas há outras
opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor
brasileiro como Abacaxi, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como
Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além
do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do
tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés
tradicionais.
SERVIÇO
Los Paleteros - Paletas Mexicanas
Alameda Dr. Carlos de
Carvalho, 1160, Batel - Curitiba - PR
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