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segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nova marca de esmaltes chega ao Brasil

A marca Jessica Cosmetics Internacional, queridinha de muitas celebridades, está chegando ao Brasil. Com mais de 30 anos no mercado, a marca se diferencia pelos cuidados com as unhas naturais e é famosa por sua fundadora Jessica Vartoughian, conhecida como a primeira dama das unhas. Em 1969, ela fundou o primeiro salão especializado só em unhas: o Jessica Nail Clinic em Los Angeles – Califórnia. Jessica descobriu tipos diferentes de unhas e com seu conhecimento desenvolveu tratamento adequado para cada uma delas. Produtos de altíssima qualidade, com mais de 200 cores de esmaltes (todas sem o trio tóxico), lançamento de tons sazonalmente e base tratamento para cada tipo de unha.

Liliana Fraxino, Embaixadora da marca no Brasil, conta sua paixão por esmaltes e pelo negócio. É formada em Farmácia pela PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), com especialização em Gestão e Tecnologia em Cosméticos-Engenharia Cosmética pelo Instituto Racine e pós em Administração, MBA Gestão Comercial e Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas. A profissional atuou na área farmacêutica, mas descobriu o gosto pela área comercial e de gestão, o que a levou a atuar em várias empresas de varejo. Com isso, decidiu abrir seu próprio negócio e investir no que mais gostava: cosméticos, criando assim a empresa Yola que traz com exclusividade a marca Jessica. “Ser empreendedor no Brasil definitivamente não é uma tarefa fácil. É preciso ter muita coragem e força de vontade. Eu tenho um caderno, com vários planos de negócios escritos que foram aparecendo no decorrer das minhas especializações e viagens, foram ideias, brainstorm, rabiscos, etc. Em tudo que eu escrevia imaginava ter um negócio e meu marido sempre me falava: - Se quer abrir um negócio, independente do que for, procure e pesquise o melhor, o mundo é o limite”, conta Liliana.



A empresária viajou o mundo e participou de vários cursos, palestras, feiras e decidiu que trabalharia com importação de cosméticos. Analisando o mercado brasileiro descobriu que o país é considerado o terceiro maior consumidor do mundo nesse segmento. O que torna esse cenário ainda mais interessante é a posição de segundo lugar ocupada pelo Brasil em relação ao consumo de esmaltes do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. “Fui à feira Beauty Fair em Dusseldorf, na Alemanha, e percebi que estamos muito defasados no setor relacionado com as unhas, digamos que anos atrasados. Existe a demanda, porém nossos produtos ainda não conseguem se equiparar a qualidade e as novidades da Europa e Estados Unidos. Perante esse cenário todo, fui em busca de um fornecedor que pudesse alinhar qualidade, inovação e experiência, e conheci a Jessica”, aponta Liliana.

A Jessica Cosmetics tem várias inovações e diferenciais. Além dos esmaltes, a marca oferece diversos produtos como cremes, esmaltes em gel, base para tratamento das unhas. “Estudando a composição das unhas e suas necessidades específicas para manterem-se saudáveis, notei que as formulações das bases da Jessica são excelentes para atender cada tipo de unha. Esse é o meu diferencial, com um “olhar” voltado para a formulação consigo identificar os aspectos químicos dos produtos”, enfatiza. Os esmaltes têm a função de enaltecer as unhas, protegem-nas dos males externos do dia a dia e auxiliam no crescimento e fortalecimento. Como as unhas absorvem muito mais substâncias que a pele, é de extrema importância usar produtos de qualidade e livre de tolueno, formaldeído e DBP- trio tóxico. Por isso, Liliana traz uma das marcas referências no mundo inteiro para proporcionar às brasileiras não apenas glamour e diversidade de cores, mas também cuidado e bem-estar.

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