A
marca Jessica Cosmetics Internacional, queridinha de muitas celebridades, está
chegando ao Brasil. Com mais de 30 anos no mercado, a marca se diferencia pelos
cuidados com as unhas naturais e é famosa por sua fundadora Jessica Vartoughian,
conhecida como a primeira dama das unhas. Em 1969, ela fundou o primeiro salão
especializado só em unhas: o Jessica Nail Clinic em Los Angeles –
Califórnia. Jessica descobriu tipos diferentes de unhas e com seu conhecimento
desenvolveu tratamento adequado para cada uma delas. Produtos de altíssima
qualidade, com mais de 200 cores de esmaltes (todas sem o trio tóxico),
lançamento de tons sazonalmente e base tratamento para cada tipo de
unha.
Liliana
Fraxino, Embaixadora da marca no Brasil, conta sua paixão por esmaltes e pelo
negócio. É formada em Farmácia pela PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do
Paraná), com especialização em Gestão e Tecnologia em Cosméticos-Engenharia
Cosmética pelo Instituto Racine e pós
em Administração, MBA Gestão Comercial e Gestão Estratégica pela Fundação
Getúlio Vargas. A profissional atuou na área
farmacêutica, mas descobriu o gosto pela área comercial e de gestão, o que a
levou a atuar em várias empresas de varejo. Com isso, decidiu abrir seu próprio
negócio e investir no que mais gostava: cosméticos, criando assim a empresa Yola
que traz com exclusividade a marca Jessica. “Ser empreendedor no Brasil
definitivamente não é uma tarefa fácil. É preciso ter muita coragem e força de
vontade. Eu tenho um caderno, com vários planos de negócios escritos que foram
aparecendo no decorrer das minhas especializações e viagens, foram ideias,
brainstorm, rabiscos, etc. Em tudo que eu escrevia imaginava ter um
negócio e meu marido sempre me falava: - Se quer abrir um negócio,
independente do que for, procure e pesquise o melhor, o mundo é o limite”,
conta Liliana.
A
empresária viajou o mundo e participou de vários cursos, palestras, feiras e
decidiu que trabalharia com importação de cosméticos. Analisando o mercado
brasileiro descobriu que o país é considerado o terceiro maior consumidor do
mundo nesse segmento. O que torna esse cenário ainda mais interessante é a
posição de segundo lugar ocupada pelo Brasil em relação ao consumo de esmaltes
do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. “Fui à feira Beauty Fair em
Dusseldorf, na Alemanha, e percebi que estamos muito defasados no setor
relacionado com as unhas, digamos que anos atrasados. Existe a demanda, porém
nossos produtos ainda não conseguem se equiparar a qualidade e as novidades da
Europa e Estados Unidos. Perante esse cenário todo, fui em busca de um
fornecedor que pudesse alinhar qualidade, inovação e experiência, e conheci a
Jessica”, aponta Liliana.
A
Jessica Cosmetics tem várias inovações e diferenciais. Além dos esmaltes, a
marca oferece diversos produtos como cremes, esmaltes em gel, base para
tratamento das unhas. “Estudando
a composição das unhas e suas necessidades específicas para manterem-se
saudáveis, notei que as formulações das bases da Jessica são excelentes para
atender cada tipo de unha. Esse é o meu diferencial, com um “olhar” voltado para
a formulação consigo identificar os aspectos químicos dos produtos”, enfatiza.
Os esmaltes têm a função de enaltecer as unhas, protegem-nas dos males externos
do dia a dia e auxiliam no crescimento e fortalecimento. Como as unhas absorvem
muito mais substâncias que a pele, é de extrema importância usar produtos de
qualidade e livre de tolueno, formaldeído e DBP- trio tóxico. Por isso, Liliana
traz uma das marcas referências no mundo inteiro para proporcionar às
brasileiras não apenas glamour e diversidade de cores, mas também cuidado e
bem-estar.
SERVIÇO
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