Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Shrek - O musical vem à Curitiba


Um ogro pouco educado, mas extremamente simpático, apaixonado por uma princesa fora dos padrões de beleza vigentes, acompanhado por um burro falante e lutando contra um nobre trapalhão: assim é a história de Shrek, o anti-herói verde que tomou de assalto palcos e telas e se tornou uma mania mundial. Líder de bilheteria em quatro longa-metragens produzidos por Hollywood, musical de sucesso nos palcos da Broadway e em Londres, o espetáculo poderá ser visto por adultos e crianças pela primeira vez em Curitiba. Produzido pela Kabuki Produções e pela XYZ Live, e com realização da Seven Entretenimento, “Shrek – o Musical” desembarca na capital paranaense, entre os dias 15 e 19 de maio, para uma temporada de apresentações no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300).



Para a versão brasileira, “Shrek – o Musical” ganhou direção de Diego Ramiro (“O Médico e o Monstro”), direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011 por “O Violinista no Telhado” e versão das músicas para o português a cargo do experiente Claudio Botelho. No elenco, Diego Luri vive Shrek, Sara Sarres dá vida a Fiona, Marcel Octavio é Lord Faquaard e o papel do Burro foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, sucesso em todo o Brasil pelos personagens de Valéria e Adelaide, no programa “Zorra Total”. Completam o elenco outros 23 atores, que se revezam no coro e nos demais papéis.



Um dos mais bem-sucedidos personagens da indústria do entretenimento na atualidade, Shrek surgiu no livro ilustrado escrito por William Steig em 1990. O primeiro filme foi feito em 2001, e seu êxito gerou três continuações em 2004, 2007 e 2010, todas enormes sucessos de bilheteria. Logo a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado em um pântano na floresta do reino “TÃO TÃO DISTANTE”, que se diverte em ser assustador mas tem um coração tão grande quanto ele, ganhou também os palcos: o espetáculo estreou na Broadway em 2008 e, atualmente, está em turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica iniciou suas apresentações no West End de Londres, em 2011, e segue em cartaz.

Os ingressos já estão disponíveis para as apresentações em Curitiba que acontecem nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio às 20h, e no dia 19 às 16h. Os valores variam de R$ 55,00 (meia-entrada) a R$185,00 (inteira), de acordo com o setor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).