Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gastronomia no Mabu Capivari Eco Resort


Uma ampla diversidade de sabores e temperos com foco na culinária regional é encontrada no restaurante Brasserie Quatro Estações do Mabu Capivari Eco Resort, hotel situado a 50 km de Curitiba, em Campina Grande do Sul/PR. O empreendimento fica na região da Serra do Mar, cercado pela Mata Atlântica e pela represa do Capivari. Além das opções em gastronomia, os clientes têm à disposição área verde, espaços para eventos, entretenimento e ecologia em área total de um milhão de metros quadrados. 

O restaurante Brasserie Quatro Estações comporta até 650 pessoas no regime Full American Plan, em que todas as refeições estão inclusas na diária – integram o pacote café da manhã, almoço e jantar. Entre os pratos servidos no local estão iguarias, tais como: costela fogo de chão, barreado, porco no buraco, boi no rolete, porco no rolete, tainha recheada e truta defumada.



Com cardápio assinado pelo chef Silvoney de Souza, a cultura regional é baseada e fundamentada no movimento do tropeirismo e no resgate histórico das travessias do litoral paranaense para o Planalto Central. Os clientes encontram, por exemplo, o barreado de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, um prato à base de carne bovina temperada, cozida em panela de barro, e também os assados de porco, como o leitão à pururuca e o porco no rolete. Os hóspedes têm à disposição ainda pratos típicos com milho, como a polenta e a quirera, que tem origem tropeira.

Além do restaurante Brasserie Quatro Estações o hotel oferece ainda outras alternativas culinárias, como o Racho do Peão, um espaço rústico e integrado à natureza onde é possível assistir ao preparo de um churrasco em fogo de chão ou de peixes frescos de água doce. A utilização deste espaço ocorre após agendamento pelo hóspede ou de acordo com a programação do hotel para datas festivas.

Para os apreciadores de um bom vinho, o resort traz uma requintada adega em um ambiente climatizado, que possibilita escolher os rótulos de vinho em um local aconchegante e intimista. Música ambiente embala a degustação dos clientes. O hotel conta ainda com dois bares, um localizado ao lado da piscina coberta e aquecida e outro na piscina externa (bar molhado), além do Baby Kitchen.

De acordo com o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, apesar do foco na culinária regional existe uma preocupação em oferecer um cardápio que agrade a todos os paladares e alcance o público como um todo. “O cliente que se hospeda no Mabu Capivari aprecia esta temática rural, de fazenda. A culinária reflete essa característica e busca atender este tipo de hóspede. Porém, o cardápio regional convive com um menu diversificado, apto a superar todas as expectativas”, explica Estruquel. O diretor executivo completa dizendo que “a intenção da gastronomia é que as pessoas conheçam e possam apreciar o que há de melhor na região”.



SOBRE O RESORT

O Mabu Capivari Eco Resort está localizado no ponto mais alto do sul do país, em Capina Grande do Sul, a apenas 50 km de Curitiba. A estrutura inclui 99 apartamentos equipados com o que há de mais moderno em hotelaria, aliando o luxo e o conforto em meio à natureza.
Uma ampla e diversificada área de lazer está entre as características mais marcantes do empreendimento. Há opções para hóspedes de todas as idades, incluindo: piscina externa com toboágua e bar molhado; piscina interna aquecida; jacuzzis coletivas; academia; quadra de tênis; quadra de vôlei e futebol de areia; playground, haras, marina, kids club, bocha, cancha de futebol, jogos de mesa e jogos de carta. Os pequenos hóspedes podem ter contato íntimo com a natureza na Fazendinha, que estimula o desenvolvimento, a criatividade e a integração das crianças e é habitada por diversos animais.

Sob o comando do gerente Adão Alves Ribeiro, o resort investe também em sustentabilidade. O empreendimento realiza a separação correta do lixo, conta com sistemas de aquecimento solar e realiza o tratamento de efluentes, com a reutilização de águas pluviais para lavagem das áreas externas.



SERVIÇO
Mabu Capivari Eco Resort
Endereço: Est. Mun. Antônio Kovalski, s/n, Capivari – Campina Grande do Sul (PR)
Telefone: (41) 3685.8300
Reservas: 0800.41.7040 / 4002.6040
Informações: www.hoteismabu.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).